Xmas Trail – Quanto mais rápido mais dás

XMAS TRAILNo próximo dia 22 de dezembro, irá realizar-se em Vila Nova de Gaia uma prova de trail algo diferente das habituais. De cariz solidário, cada atleta contribuirá com mais ou menos dependendo da sua prestação.

O I XMAS TRAIL será uma prova que percorrerá trilhos e caminhos na Serra de Negrelos e Canelas, concelho de Vila Nova de Gaia, passando pelas freguesias de Perosinho, Canelas e Pedroso.

Terá duas distâncias, uma corrida de Trail de 15km e uma caminhada de 8km.

O Trail está aberto a maiores de idade (18 anos) e a caminhada aberta a menores, desde que acompanhados por uma pessoa maior de idade.

Esta prova terá um cariz altamente solidário e ao mesmo tempo, apesar de não ser o foco principal, apela à competição em jeito de auto-superação, muito mais do que “eu contra os outros”.

Assim sendo, o XMAS TRAIL irá oferecer a uma instituição local (a anunciar) um valor mediante o desempenho de cada atleta no Trail 15km e 1 euro por cada inscrição na caminhada. Desta forma, a organização disponibilizará uma tabela para que saiba quanto da sua inscrição irá para a instituição. A base da ideia é: “Quanto mais rápido terminar mais dinheiro vou doar”.

Mais informação, como explicação da ideia e regulamento em:

https://www.facebook.com/XmasTrail?fref=ts

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES