...

Portugal leva 22 atletas aos Mundiais do Comité Paralímpico

Campeonatos do Mundo de atletismo - Lyon 2013Portugal vai estar representado nos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC) por 22 atletas. As provas irão decorrer entre 19 e 28 de Julho na cidade de Lyon, em França.

Entre os 22 atletas que irão representar a Selecção nacional destaque para Lenine Cunha (deficiência intelectual), medalha de prata na última edição dos Mundiais, que se realizou em 2011 e medalha de bronze no salto em comprimento nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Portugal será também representado por José Rodolfo Alves, Firmino Baptista e Gabriel Potra (deficiência visual) que na edição disputada na Nova Zelândia em 2011, conquistaram a medalha de prata na prova de estafeta.

Juntamente com Hugo Cavaco e Maria Graça Fernandes, os três atletas irão representar Portugal nas provas de velocidade.

Ainda nos atletas masculinos destaque para Cristiano Pereira, Nuno Alves, Ricardo Vale e Samuel Freitas que irão representar as cores lusas nas provas de meio-fundo e fundo.

Na maratona, Portugal vai estar representado por Gabriel Macchi, Joaquim Machado e Jorge Pina, três atletas que marcaram presença nos Jogos Paralíticos de Londres 2012.

Na prova de salto em comprimento, além de Lenine Cunha uma das grandes apostas desportivas da modalidade, Portugal estará representado por Tiago Duarte, Cláudia Santos, Raquel Cerqueira e Maria da Graça Fernandes.

Por último, nas provas de lançamentos, os atletas que irão representar as cores lusas são Eduardo Sanca, Ricardo Marques, Nelson Gonçalves e Inês Fernandes, que há dois anos conquistou a medalha de bronze.

De referir ainda que na última edição dos Campeonatos do Mundo de atletismo IPC, a Selecção Nacional conquistou cinco medalhas para Portugal, uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

Esta competição que irá juntar atletas das quatro áreas da deficiência (motora, visual, paralisia cerebral e intelectual), será disputada por cerca de 1.300 atletas de 90 países.

 

Autor: David Simples

Artigo patrocinado.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES