Carlos Sá vence a Badwater

Autor: Vitor Dias  /   Julho 16, 2013  /   Publicado em Notícias
Tags: carlos sá, pedro amorim, trail
Tempo de Leitura: 2 minutos

Pedro Amorim e Carlos SáO português Carlos Sá venceu hoje aquela que é considerada por muitos a prova mais dura do mundo. Com uma extensão de 135 milhas (aprox. 217 Kms) e com temperaturas acima dos 50ºc, o atleta natural de Barcelos não deu qualquer hipótese à concorrência.

Apesar de ser a primeira vez que participa nesta prova e de ter a seu lado atletas muito experientes, como o caso de Dean Karnazes que alinhou pela 10º. vez, Carlos Sá esteve quase sempre na cabeça da corrida, tendo inicialmente andado pelo quarto lugar e progredindo lentamente até se ter juntado ao mexicano Oswaldo Lopez na frente da prova. O mexicano, que já vai na sua quinta participação, tendo mesmo já vencido, disse ao português para avançar pois estava fortíssimo.

Segundo Pedro Amorim, médico que acompanhou o atleta, Carlos deixou o mexicano numa descida e a cerca de 40 Kms da meta levava já 4 Kms de distância sobre o segundo classificado.

Este é sem dúvida um dos maiores feitos do desporto português, que irá com toda a certeza fazer correr muita tinta. Assim o esperamos, para bem do desporto e do trail em particular.

O CorrerPorPrazer.com esteve em constante contacto com a comitiva portuguesa que através de Pedro Amorim nos trouxe sempre em primeira mão o desenrolar desta emocionante aventura.

Parabéns Carlos Sá e obrigado por nos fazeres acreditar que quando queremos tudo é possível.

Na foto: Pedro Amorim e Carlos Sá.

Leia também ...  Trail Amigos da Montanha 2014

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

19 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *