...

Carlos Sá vence a Badwater

Pedro Amorim e Carlos SáO português Carlos Sá venceu hoje aquela que é considerada por muitos a prova mais dura do mundo. Com uma extensão de 135 milhas (aprox. 217 Kms) e com temperaturas acima dos 50ºc, o atleta natural de Barcelos não deu qualquer hipótese à concorrência.

Apesar de ser a primeira vez que participa nesta prova e de ter a seu lado atletas muito experientes, como o caso de Dean Karnazes que alinhou pela 10º. vez, Carlos Sá esteve quase sempre na cabeça da corrida, tendo inicialmente andado pelo quarto lugar e progredindo lentamente até se ter juntado ao mexicano Oswaldo Lopez na frente da prova. O mexicano, que já vai na sua quinta participação, tendo mesmo já vencido, disse ao português para avançar pois estava fortíssimo.

Segundo Pedro Amorim, médico que acompanhou o atleta, Carlos deixou o mexicano numa descida e a cerca de 40 Kms da meta levava já 4 Kms de distância sobre o segundo classificado.

Este é sem dúvida um dos maiores feitos do desporto português, que irá com toda a certeza fazer correr muita tinta. Assim o esperamos, para bem do desporto e do trail em particular.

O CorrerPorPrazer.com esteve em constante contacto com a comitiva portuguesa que através de Pedro Amorim nos trouxe sempre em primeira mão o desenrolar desta emocionante aventura.

Parabéns Carlos Sá e obrigado por nos fazeres acreditar que quando queremos tudo é possível.

Na foto: Pedro Amorim e Carlos Sá.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

19 COMENTÁRIOS

  1. Muitos parabéns ao Carlos Sá. Segui, ma medida em que me foi possível, o desenvolvimneto da prova.

  2. Muitos parabéns ao Carlos Sá. Segui, na medida em que me foi possível, o desenvolvimneto da prova.

  3. Muitos parabéns ao Carlos e família e a toda a equipa que o acompanhou hoje e o preparou de uma forma fantastica para este desafio!
    Muito Obrigado ao correrporprazer pelo acompanhamento quase ao minuto de toda a prova.Foi emocionante!

    PortugalRunners

  4. Orgulho nacional!!! Parabéns ao Grande Carlos Sá, e a toda a equipa que o acompanhou, pelo triunfo na Badwater, prova duríssima, provavelmente a mais difícil a nível mundial, e cuja vitória só está ao alcance dos predestinados. Num País decadente e deprimido, nada melhor que estes extraordinários exemplos para nos elevarem a auto-estima. Uma palavra especial para o grande atleta, e meu grande amigo Pedro Amorim, que foi, não tenho a menor dúvida, uma enorme mais-valia na perfomance do nosso fabuloso CAMPEÃO!

  5. Parabéns ao Carlos Sá

    E, a toda a excelente Equipa que o acompanhou e lhe fez a refrigeração, anestesia da dor, aconselhamento técnico, apoio anímico e gestão patrimonial.

    Bem-hajam

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES