Skechers GORun 2

Autor: Vitor Dias  /   Maio 02, 2013  /   Publicado em Testes (reviews)  /   3 Comentários

Skechers GORun 2Fomos convidados pela marca norte-americana Skechers a testar as suas novas sapatilhas de corrida, as Skechers GORun 2.

Corremos com elas cerca de 100 Kms e trazemos até si a nossa opinião acerca desta marca ainda pouco conhecida no mercado nacional mas com créditos firmados noutros países.

Estas são as sapatilhas mais leves que alguma vez testamos. Pegar nelas e numas peúgas é quase a mesma coisa no que ao seu peso diz respeito.

A sua sola constituída por esferas de borracha, oferecem-nos um conforto fora do vulgar e uma passada um pouco diferente das tradicionais sapatilhas de corrida. Não quer isto dizer que sejam desconfortáveis, antes pelo contrário, mas certamente que irá precisar de algumas corridas para se adaptar às mesmas.

No que respeita ao amortecimento, este modelo não é o mais amigo do corredor que está habituado a grande amortecimento e a grandes distâncias. Se é maratonista ou treina para o ser, estas sapatilhas não serão as mais indicadas para si. Ao fim de 15 Kms, começamos a ter saudades da tropeção que umas sapatilhas com grande amortecimento nos proporcionam.

Este modelo considerado minimalista, dado o seu peso e material simples e prático, é o ideal para os atletas que se estão a iniciar na corrida e que percorrem pequenas distâncias (até 10 Kms) ou para o atleta que faz provas até essa distância e que pretende ser rápido.

Por terem um design bonito e pelo seu conforto, serão também muito úteis para descansar os seus pés após a conclusão de uma prova ou treino.

Tal como temos feito em outros testes, tentamos correr com elas em diferentes pisos, para sabermos mais acerca do seu conforto e da forma como nos protege das diferentes adversidades que o solo nos provoca nos pés.

Ao correr na terra lisa ou alcatrão, vai sentir-se confortável e como se estivesse descalço mas protegido, já em terreno com pedras ou paralelepípedo irregular, os seus pés não irão gostar muito da agressão que o solo lhes conferirá.

Em resumo, este é um modelo confortável em pisos lisos e para atletas principiantes ou de curtas distâncias.

O que as Skechers GORun 2 perdem para as restantes marcas no amortecimento, ganha no que respeita ao preço já que um par destas simpáticas e vistosas sapatilhas custam cerca de 79,95€.

A nova gama GORun 2 está disponível nas lojas Skechers do Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C. Vasco da Gama, Sport Zone, e outros pontos de venda autorizados.

Uma marca a ter em conta já que a sua aposta na gama de sapatilhas de corrida está a ser levada muito a sério. Aguardemos por novas novidades.

24h Portugal 2018

3 Comentários

  1. Vitor Dias 3 de Maio de 2013 17:09

    Olá Filipe

    Obrigado pela sua opinião. É sempre importante termos experiências vindas de vários quadrantes.

    Cumprimentos

    Vitor Dias

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.