Caminho…

Autor: Carlos Natividade Silva  /   Maio 01, 2013  /   Publicado em Crónicas, Crónicas dos Leitores
Tags: caminho de santiago, caminho português, carlos natividade, os 5 no caminho, ultreia
Tempo de Leitura: 2 minutos

Caminho de Santiago - Carlos NatividadeSe alguém me perguntar porque faço o Caminho, tenho mais dificuldades em responder do que em percorrê-lo.

Muitas razões haverá para se fazer o Caminho. Para conhecer outras pessoas e localidades, deixar de fumar, emagrecer, encontrar locais únicos para refletir e meditar, fugir dos problemas e muitas outras. Mas o peregrino quando chega a Santiago, por incrível que pareça inicia um novo caminho, ou se quisermos continua a caminhada.

O Caminho não se esgota, faz-se.

O Caminho é único, tal como cada peregrino.

Há quem diga que o Caminho começa à porta de casa e é verdade. Às vezes marcamos um local para o iniciar e não damos conta que efectivamente já o percorremos desde que saímos de casa, porque o Caminho faz parte do nosso próprio caminhar.

De quarta a domingo (24 a 28Abril) fui do Porto a Santiago de Compostela a correr com um grupo de amigos. Estes, certamente o serão para sempre. O que convivemos durante estes cinco dias, marcarão o nosso caminhar.

Para mim, desde já fica uma maior fortuna, aquela que mais anseio na vida – a Amizade.

O Caminho proporciona-nos sinais de vida onde o sentir humano releva-nos para caminhadas diversas; a daquela idosa de nos caiu aos pés, ao encontro com o Ramiro, o convite do empregado do café, os sentimentos e emoções dos peregrinos de bicicleta, a gratificante partilha com os brasileiros que ajudaram a embelezar ainda mais o nosso caminhar e os familiares do Luís, que também connosco conviveram.

O Caminho passa à nossa porta e por ela a cada instante passam, vidas.

O que mais desejo é que as suas caminhadas tenham sentido e que não desperdicem as oportunidades de atingir a felicidade.

Não tenho dúvidas, voltarei ao Caminho, a pé, a correr ou de bicicleta, mas voltarei. Porquê? Não sei.

ULTREIA

Leia também ...  António Silva irá percorrer 850 Kms em 12 dias com fins solidários
Fyke

4 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *