...

Os 5 no Caminho

Caminho de Santiago - Os 5 no CaminhoPerCORRER o caminho português de Santiago desde a cidade do Porto, começou a pairar nas nossas cabeças há cerca de 1 ano. Preparamos toda a logística, conciliamos a vida familiar e profissional e nos últimos dias, fizemos o que mais gostamos de fazer, ou seja correr e partilhar com os amigos de corrida um pouco das nossas vidas.

O destino da jornada estava marcado, era para Santiago que queríamos ir mas não era ver a catedral o nosso maior desejo, era usufruir do caminho. E assim foi. Queríamos perceber porque é que aqueles caminhos que desde o Sec. IX são percorridos por milhões de pessoas são tão especiais.

Com as pernas a fazer-me lembrar que ainda há 2 dias lá estávamos, percebo o que tem de especial o caminho. Se um livro nada vale se não tem quem o leia, o que tem um caminho se não tem que o percorra?

São as pessoas que fazem o caminho. Vêm de todos os cantos do mundo, pelas mais variadas razões, partilham o caminho, as palavras, a maçã e o beliche. Vêm pela primeira vez ou vezes sem conta. Esquecem o que deixam para trás e o que importa é o que vai aparecer depois daquela curva.

São novos e velhos, lentos ou rápidos, de botas, sapatilhas ou bicicletas. Trazem na mochila o mínimo indispensável, o seu mundo resume-se a uma linha com apenas um destino, que serpenteia montes e vales, rios e riachos, por estradas e caminhos onde as sombras de carvalhos refrescam as cabeças e nos trazem à ideia as razões porque cá estamos.

Foram 5 dias e 245 Kms de partilha. A dor de um é a preocupação de todos, o sucesso de cada um, todos glorifica.

As inesperadas palmas das pessoas das esplanadas em Compostela, ainda soam nos meus ouvidos e no meu coração irão perdurar por muito tempo.

Não tenho palavras para expressar a minha gratidão às 5 pessoas extraordinárias que me acompanharam. Obrigado Carlos Natividade, Nana, João Meixedo, Rui Pinho e Luis Pires.

Dedico esta minha jornada aqueles que privaram da minha presença e que são a razão do meu caminho diário.

Ana, Gonçalo e Francisco. Compreendam estas maluqueiras deste que procura no mundo a diferença da rotina diária.

“Faz o que sempre fizeste, obterás o que sempre obtiveste…”

Patrocinadores do evento:

5nc_pub

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

12 COMENTÁRIOS

  1. Excelente. Como foi o Caminho. É esse o espirito que trazemos do Caminho, o da partilha com todos, inclusive o que de mais pessoal temos. Foi uma honra. Aquele abraço!

  2. Emocionante… Fiquei com os olhos vermelhos a cada palavra que li deste texto. Parabéns Vitor Dias, Rui Pinho, Carlos Natividade Silva, João Paulo Meixedo e Luis Pires (quanto é que este senhor vai ter facebook?)!
    É um privilégio partilhar a estrada com vocês!

  3. Fico feliz ao ver que amigos que muito prezo, sentirem-se felizes por ter perCORRIDO um dos muitos Caminhos de Santiago. Na verdade, não é facil exprimir por palavras essa experiência fantástica. O caminho tem uma aura de magia que só quem o faz pode compreender! Abraço, extensivo aos cinco magníficos!

  4. Gostei do "espírito" que tive ocasião de "ver" pessoalmente.
    Grande abraço a todos e um beijinho ao Luis

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES