...

Tem insónias? Faça mais exercício

As pessoas que sofram de insónias e queiram passar a ter boas noites de sono devem pensar em ir fazer uma caminhada, jogar à bola, ou ir a umas aulas de dança, por exemplo. É que uma investigação norte-americana da National Sleep Foundation, divulgada esta segunda-feira, revela que o exercício físico promove um sono de melhor qualidade e, quanto mais intensa for a actividade física, melhor.

Apenas 10 minutos de exercício por dia podem fazer toda a diferença na duração e qualidade do sono, revela uma investigação norte-americana da National Sleep Foundation, divulgada hoje, e citada pela Reuters.

“Descobrimos que o exercício e o sono de qualidade andam de mãos dadas”, afirmou o investigador Max Hirshkowitz, que liderou o estudo, acrescentando que a pesquisa também permitiu estabelecer uma relação entre a intensidade e a dose de exercício e a qualidade do sono. “Nas pessoas que não fazem exercício detectamos mais problemas relacionados com o sono”, referiu.

Mais de 75% das 1.000 pessoas questionadas pela Internet e pelo telefone, que se descreveram como praticantes de exercício, revelaram dormir bem, em comparação com apenas metade dos inquiridos que afirmaram ser sedentários.

Além disso, a pesquisa revelou que pessoas muito activas disseram ter menos problemas de sono, e, por contraposição, passar mais de oito horas por dia sentado a uma secretária tem um impacto negativo no sono.

Fonte: Notícia ao minuto

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES