Trilhos do Paleozóico

Trilhos do PaleozóicoProva irá realizar-se no próximo dia 17 de março, nas Serras de Sta. Justa e Pias (Valongo) e terá como cabeças de cartaz os atletas Carlos Sá e Armando Teixeira.

Apesar de se realizar pela primeira vez, as inscrições esgotaram em poucas semanas. No entanto, a organização irá disponibilizar mais algumas vagas. Fique atento.

Com partida no pavilhão multi-usos do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta (Campo-Valongo) e tendo como co-organizadora a Câmara Municipal de Valongo, o evento irá dividir-se em 3 provas:

– Ultra Trilho Paleozóico (UTP) com 43km
– MiniTrilho Paleozóico (MTP) com 16km
– Caminhada Paleozóico (CTP) com 6 km

A prova de maior distância irá percorrer trilhos técnicos pelas freguesias de Campo, Valongo e S. Pedro da Cova, numa distância aproximada de 43 km e +- 2.300 metros de desnível acumulado positivo.

Tanto a Ultra como o Mini Trilho passarão por locais como fojos (antigas minas de ouro), minas de ardósia e locais de rara beleza, podendo mesmo ver toda a extensão da cidade do Porto até ao mar.

Na véspera da prova e em local ainda a definir, irá realizar-se as 1ªs Jornadas Técnicas do Trail, com a presença de Carlos Sá e Paulo Pires (treinador de ultra maratonistas) com o tema ” Aventura ao limite”.

A prova conta com vários apoios onde se destacam os da Salomon e da Empresa das Lousas de Valongo.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. so e pena ser no mesmo dia da corrida do dia do pai e uma falha para a corrida do dia do pai como para os trilhos ficam a perder as duas corridas eu participa das duas claro se fosse em dias diferentes espero que para o ano isto nao se repita eu em precipio vou participar na outra corrida com muita pena de nao participar nos trilhos

  2. Obrigada, Vitor, por todas estas informações úteis !!!
    Vou tentar estar presente, mas se não for (por motivos mesmo de FORÇA MAIOR ….), aqui fica já o meu desejo de boa prova para todos.
    Beijinhos

  3. Luis
    Se não fosses é que era de estranhar ….
    Como já referi atrás (e tu sabes …), só não vou se não puder (???). Que a idade já não dá para TUDO ….
    Beijinhos e ainda nos falamos.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES