Trilhos do Paleozóico

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 27, 2013  /   Publicado em Notícias
Tags: armando teixeira, carlos sá, cuca macuca, serra de santa justa, trail
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Trilhos do PaleozóicoProva irá realizar-se no próximo dia 17 de março, nas Serras de Sta. Justa e Pias (Valongo) e terá como cabeças de cartaz os atletas Carlos Sá e Armando Teixeira.

Apesar de se realizar pela primeira vez, as inscrições esgotaram em poucas semanas. No entanto, a organização irá disponibilizar mais algumas vagas. Fique atento.

Com partida no pavilhão multi-usos do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta (Campo-Valongo) e tendo como co-organizadora a Câmara Municipal de Valongo, o evento irá dividir-se em 3 provas:

– Ultra Trilho Paleozóico (UTP) com 43km
– MiniTrilho Paleozóico (MTP) com 16km
– Caminhada Paleozóico (CTP) com 6 km

A prova de maior distância irá percorrer trilhos técnicos pelas freguesias de Campo, Valongo e S. Pedro da Cova, numa distância aproximada de 43 km e +- 2.300 metros de desnível acumulado positivo.

Tanto a Ultra como o Mini Trilho passarão por locais como fojos (antigas minas de ouro), minas de ardósia e locais de rara beleza, podendo mesmo ver toda a extensão da cidade do Porto até ao mar.

Na véspera da prova e em local ainda a definir, irá realizar-se as 1ªs Jornadas Técnicas do Trail, com a presença de Carlos Sá e Paulo Pires (treinador de ultra maratonistas) com o tema ” Aventura ao limite”.

A prova conta com vários apoios onde se destacam os da Salomon e da Empresa das Lousas de Valongo.

Leia também ...  GTSA - Grande Trail Serra D'Arga 2014

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

9 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *