Ultra Trail das Aldeias do Xisto

Ultra Trail das Aldeias do XistoRealiza-se no próximo dia 10 de novembro na Lousã o Ultra Trail das Aldeias do Xisto.

A última prova do circuito AXtrail® terá lugar no dia 10 de Novembro na Lousã e contará com a presença de 600 atletas e caminheiros de várias nacionalidades. O gosto pela natureza e pelo desporto são o mote para este encontro que promete ser uma referência na história do trail running em Portugal.

O evento inclui duas provas distintas: o UTAX – Ultra Trail das Aldeias do Xisto, prova principal com 82 km de distância e 5.000 metros de desnível acumulado, já é considerada, pela sua envolvente paisagística e nível técnico, a melhor prova da modalidade a nível nacional.

O percurso passará por 4 Municípios (Lousã, Góis, Castanheira de Pêra e Miranda do Corvo) e 10 Aldeias do Xisto. Esta é uma das provas qualificativas para o UTMB 2013, os atletas que terminarem a prova dentro do tempo limite de 20 horas contarão com 3 pontos atribuídos, dos 7 necessários para ir a sorteio.

O Trail da Lousã consiste numa prova mais curta, com 30 km de distância mas igualmente interessante e desafiadora. Para os atletas que vão fazer este percurso está reservada a passagem num dos trilhos mais bonitos da Serra da Lousã.

 

Caminho do Xisto

À semelhança das edições anteriores também neste evento haverá um percurso pedestre guiado na envolvente das Aldeias do Xisto onde decorre a prova. Este percurso disponibiliza aos familiares e amigos dos atletas, a oportunidade de conhecer a Aldeia em causa, as suas tradições, riqueza patrimonial, curiosidades e até os recantos mais escondidos.

A entrega dos prémios decorrerá no dia 11 de Novembro pelas 11 horas e para comemorar o dia de S. Martinho haverá um magusto para todos os presentes.

 

UTAX – 10 de Novembro

Início da prova: 6h no largo em frente à Pousada de Juventude da Lousã

(os atletas deverão estar na zona da meta 30 minutos antes para assinar o controlo de partida)

Tempo limite: 20 horas

Briefing da Prova: 21:30h de sexta-feira, dia 9 de Novembro

Secretariado: 9 de Novembro, das 10:00 às 22:30 horas, na Pousada de Juventude.

Prova circular

UTMB qualifying race 2013: O UTAX é uma das provas qualificativas da The North Face® Ultra Trail du Mont Blanc®, com 3 pontos!!

 

Trail da Lousã – 10 de Novembro

Início da prova: 10h no largo em frente à Pousada de Juventude da Lousã

(os atletas deverão estar na zona da meta 30 minutos antes para assinar o controlo de partida e ouvir o briefing do percurso)

Tempo limite: Não existe

Secretariado: 9 de Novembro, das 10:00 às 22:30 horas | 10 de Novembro das 08:00 às 10:00 horas, junto ao local de partida da prova.

Prova circular

 

Caminho do Xisto – 10 de Novembro

Hora de início: 10h15m, no largo em frente à Pousada da Juventude da Lousã

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES