...

Maratonas pelo mundo

Maratonas pelo mundoPara os amantes de maratonas e ultra maratonas, sejam elas de estrada ou de montanha,  oferecemos uma nova rubrica onde constam uma boa parte das provas destas distâncias a nível internacional.

A referida lista irá sendo atualizada, está organizada por meses e continentes. Neste momento temos as maratonas da Europa para os 4 últimos meses do ano.

O acesso à referida lista pode ser feito no menu esquerdo do site (maratonas) ou diretamente neste link.

Contamos com a colaboração dos nossos leitores para termos cada vez mais eventos na referida lista, servindo assim a mesma de consulta para todos os que se aventuram nestas distâncias.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá Filipe
    Muito obrigado pela preferência e pelos elogios.
    Tudo faremos para continuar a agradar os nossos leitores.
    Desejo-lhe boa estreia na maratona do Porto e que ela seja a primeira de muitas, onde possa aliar o prazer da corrida com o de viajar em família.
    Cumprimentos

  2. Olá Vitor, pode ser que venha a usar esta nova rubrica no seu site, eu até me vou estrear em Maratonas na Maratona do Porto no dia 28 de Outubro, se correr bem no ano que vem junto o útil ao agradável, corridas e férias isto se a Troika deixar. Abraço e pode ser que nos encontremos no dia 28. Obrigado pelo seu excelente site.

  3. Ò Filipe claro que vai correr bem, desde que esteja minimamente preparado, mas não se esqueça já que é a primeira tem que ter um padrinho, aproveite e convide o Vitor, ele também já foi meu. Um abraço.
    João Lopes

  4. Mais uma grande rubrica que serve todos os amantes do mundo de corrida, principalmente aqueles que querem fazer maratonas de estrada e encontram-se muitissimo limitados.
    Isto porque no nosso país existem somente duas maratonas de estrada, e ainda por cima são quase no mesmo dia.
    É realmente triste que o nosso país não tenha mais maratonas de estrada, temos tantos espaços geográficos com excelentes condições para existirem maratonas e onde até se poderia aliar a esse evento a promoção do nosso país.
    O surgimento de mais maratonas de estrada ainda poderia possibilitar que os amantes de corrida tivessem a hipotese de fazer uma maratona no primeiro semestre de cada ano.

    Como não existe essa possibilidade então só resta aproveitar esta nova rubrica e estudar uma das várias hipoteses para se fazer uma maratona no primeiro semestre do ano.

    Vitor os meus parabéns por esta nova rubrica.

    Paulo Antunes

  5. Olá João, espero que não leve a mal assim como o Vitor, mas o meu padrinho é o Alberto Chaiça, pelos menos é com ele que tenho trabalhado nos últimos meses e é ele que me tem dado algumas dicas para os treinos. Um abraço.

  6. Sem dúvida uma rubrica a seguir, tanto por parte daqueles que sentem o bichinho de ir correr lá fora e adquirir com isso novas experiências, bem como por parte de quem gosta de acompanhar a modalidade. Bom trabalho amigo Vitor!

  7. Para um apaixonado, como eu, pelas Maratonas e Ultras, esta agenda vem mesmo a calhar. É uma excelente ideia, que facilita, e muito, a pesquisa de provas, nacionais e internacionais. Parabéns, Vitor!

    Pela parte que me toca, estou a apreciar cada vez mais as provas de montanha, embora continue a preferir as Maratonas e Ultras de estrada. Em relação a estas últimas, e apesar de termos uma fantástica Maratona em Portugal – falo, obviamente, do Porto – a oferta limita-se a apenas duas, ainda por cima com datas, incompreensivelmente, muito próximas.

    Mas temos alternativas, sem grandes deslocações e custos. Estou a falar, evidentemente, da nossa vizinha Espanha, onde há provas para todos os gostos e feitios. Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência, San Sebastian, Corunha, Saragoça ou mesmo Badajoz, são excelentes exemplos. E relativamente económicas, se forem bem organizadas e em grupo. Cada vez mais terá de ser assim, pois o cutelo da “Troika” está para durar… que ninguém se iluda!

    Em relação às provas de montanha, a oferta nacional já é grande, e de qualidade. No próximo fim-de-semana lá estarei no “Grande Trail Serra d’ Arga”, organizada pelo grande Atleta Carlos Sá, que muito admiro. Decorre na região do Alto Minho, a mais bonita de Portugal – na minha opinião, como é bom de ver – e onde estão as minhas raízes.

    Porque ao Minho associo o Folclore, não me podia despedir sem fazer uma alusão ao Vira Minhoto – que tanto gosto de tocar no meu acordeão – deixando-vos esta bonita quadra:

    Abaixa-te ó Serra d’Arga,
    Que eu quero ver São Lourenço,
    Quero ver o meu amor,
    Acenar-lhe com o lenço!

  8. Vou tentar estar presente (tenho tudo marcado …), mas não sei (???).
    Estou a curar uma gripe. A ver vamos ….

    Em resposta ao Luis direi que :

    Digo adeus à Serra D’Arga.
    Digo adeus a S. Lourenço.
    Não te digo adeus a ti,
    Porque sabes o que eu penso …

    Nota minha – S. Lourenço da Montaria.

    Boa sorte a todos e, assim espero, até sábado !!!

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES