Maratonas pelo mundo

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 03, 2012  /   Publicado em Notícias  /   9 Comentários

Maratonas pelo mundoPara os amantes de maratonas e ultra maratonas, sejam elas de estrada ou de montanha,  oferecemos uma nova rubrica onde constam uma boa parte das provas destas distâncias a nível internacional.

A referida lista irá sendo atualizada, está organizada por meses e continentes. Neste momento temos as maratonas da Europa para os 4 últimos meses do ano.

O acesso à referida lista pode ser feito no menu esquerdo do site (maratonas) ou diretamente neste link.

Contamos com a colaboração dos nossos leitores para termos cada vez mais eventos na referida lista, servindo assim a mesma de consulta para todos os que se aventuram nestas distâncias.

Provas de Trail

9 Comentários

  1. Vitor Dias 3 de Outubro de 2012 11:25

    Olá Filipe
    Muito obrigado pela preferência e pelos elogios.
    Tudo faremos para continuar a agradar os nossos leitores.
    Desejo-lhe boa estreia na maratona do Porto e que ela seja a primeira de muitas, onde possa aliar o prazer da corrida com o de viajar em família.
    Cumprimentos

  2. Paulo Antunes 3 de Outubro de 2012 21:43

    Mais uma grande rubrica que serve todos os amantes do mundo de corrida, principalmente aqueles que querem fazer maratonas de estrada e encontram-se muitissimo limitados.
    Isto porque no nosso país existem somente duas maratonas de estrada, e ainda por cima são quase no mesmo dia.
    É realmente triste que o nosso país não tenha mais maratonas de estrada, temos tantos espaços geográficos com excelentes condições para existirem maratonas e onde até se poderia aliar a esse evento a promoção do nosso país.
    O surgimento de mais maratonas de estrada ainda poderia possibilitar que os amantes de corrida tivessem a hipotese de fazer uma maratona no primeiro semestre de cada ano.

    Como não existe essa possibilidade então só resta aproveitar esta nova rubrica e estudar uma das várias hipoteses para se fazer uma maratona no primeiro semestre do ano.

    Vitor os meus parabéns por esta nova rubrica.

    Paulo Antunes

  3. Luis Sousa Pires 4 de Outubro de 2012 14:09

    Para um apaixonado, como eu, pelas Maratonas e Ultras, esta agenda vem mesmo a calhar. É uma excelente ideia, que facilita, e muito, a pesquisa de provas, nacionais e internacionais. Parabéns, Vitor!

    Pela parte que me toca, estou a apreciar cada vez mais as provas de montanha, embora continue a preferir as Maratonas e Ultras de estrada. Em relação a estas últimas, e apesar de termos uma fantástica Maratona em Portugal – falo, obviamente, do Porto – a oferta limita-se a apenas duas, ainda por cima com datas, incompreensivelmente, muito próximas.

    Mas temos alternativas, sem grandes deslocações e custos. Estou a falar, evidentemente, da nossa vizinha Espanha, onde há provas para todos os gostos e feitios. Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência, San Sebastian, Corunha, Saragoça ou mesmo Badajoz, são excelentes exemplos. E relativamente económicas, se forem bem organizadas e em grupo. Cada vez mais terá de ser assim, pois o cutelo da “Troika” está para durar… que ninguém se iluda!

    Em relação às provas de montanha, a oferta nacional já é grande, e de qualidade. No próximo fim-de-semana lá estarei no “Grande Trail Serra d’ Arga”, organizada pelo grande Atleta Carlos Sá, que muito admiro. Decorre na região do Alto Minho, a mais bonita de Portugal – na minha opinião, como é bom de ver – e onde estão as minhas raízes.

    Porque ao Minho associo o Folclore, não me podia despedir sem fazer uma alusão ao Vira Minhoto – que tanto gosto de tocar no meu acordeão – deixando-vos esta bonita quadra:

    Abaixa-te ó Serra d’Arga,
    Que eu quero ver São Lourenço,
    Quero ver o meu amor,
    Acenar-lhe com o lenço!

  4. Isabel Sousa Pires 4 de Outubro de 2012 15:28

    Vou tentar estar presente (tenho tudo marcado …), mas não sei (???).
    Estou a curar uma gripe. A ver vamos ….

    Em resposta ao Luis direi que :

    Digo adeus à Serra D’Arga.
    Digo adeus a S. Lourenço.
    Não te digo adeus a ti,
    Porque sabes o que eu penso …

    Nota minha – S. Lourenço da Montaria.

    Boa sorte a todos e, assim espero, até sábado !!!

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.