3ª edição do Cross de Airão

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 12, 2012  /   Publicado em Notícias
Tags: Airão, cross
Tempo de Leitura: 2 minutos

3ª edição do Cross de AirãoA localidade vimaranense de Airão S. João voltará a animar-se em redor de mais um grande evento desportivo. Será a 3ª edição do Cross de Airão, prova de atletismo que levará até àquela freguesia várias centenas de atletas de todas as idades.

O evento está marcado para o próximo dia 25 de Novembro de 2012, a partir das 09h30, junto ao complexo de estufas da freguesia.

A organização da prova, a cargo do Grupo Desportivo Airão-Curviã, prevê um acentuado crescimento do número de inscritos, tal como sucedeu da 1ª para a 2ª edição, perspetiva que se adivinha dado o sucesso atingido nos dois primeiros anos e que se poderá traduzir no ultrapassar da barreira das três centenas e meia de inscrições.

Neste crosse poderão participar atletas dos escalões de Benjamins até aos veteranos V, cujas idades oscilarão entre os 10 e os maiores de 60 anos. As distâncias serão adaptadas às classes etárias, variando entre os 500 e os 7.000 metros.

Para Jorge Ferreira, presidente da coletividade, esta será mais uma oportunidade de promover o desporto na região, tentando desta forma atrair mais praticantes para a sua prática regular, nomeadamente junto da população mais jovem da terra.

Uma das caraterísticas que dá um toque de originalidade ao evento, é o tipo de troféus a atribuir aos vencedores. Numa forma de promover a indústria local, que tem apoiado a prova desde o seu primeiro ano, os troféus são manufaturados em granito, extraído das pedreiras da região. Para todos os participantes haverá no entanto uma lembrança, independentemente da sua classificação na prova, bem como para as melhores coletividades presente, a quem serão atribuídos prémios monetários.

As informações adicionais e regulamento da corrida poderão ser consultadas no website do evento.

O prazo de inscrição esgota a 21 de Novembro.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*