José Capela – corredor solidário

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 08, 2012  /   Publicado em Notícias  /   2 Comentários

José Capela - corredor solidárioO nosso amigo e conhecido corredor de pelotão José Capela, irá fazer uma vez mais os Caminhos de Santiago, desta vez por causa nobre. Poderá juntar-se a ele e fazer-lhe companhia numa ou mais etapas, podendo ainda contribuir para a Casa da Criança de Guimarães. Esta corrida por etapas decorrerá de 20 a 25 de agosto. Saiba todos os pormenores.

“O ano passado decidi meter pernas ao Caminho de Santiago. Quase logo após ter terminado, fiquei com a certeza que iria regressar! Para além do desafio físico e da questão espiritual, senti vontade de dar o meu contributo para uma sociedade mais activa, dinamizadora, justa e solidária.

Como sócio e amigo da Casa da Criança de Guimarães resolvi meter as pernas ao caminho – Correr para Crianças – de Guimarães a Santiago de Compostela (seguindo por Chaves, através do Caminho Sanabrés) com o intuito de angariar fundos para esta nobre instituição.

1 € = 1 km! Quem quiser doar o montante de uma etapa, de um dia, da totalidade do caminho, ou simplesmente de alguns kms pode fazê-lo através da conta bancária da instituição – NIB 0035 0363 00099924330 94, com o descritivo “Correr para Crianças” . Deverá depois enviar um e-mail com o comprovativo da transferência e os dados pessoais para a emissão do respectivo recibo.

A Associação de Apoio à Criança é uma IPSS, sem fins lucrativos e de superior interesse social, conforme publicação no Diário da República nº 32 de 7 de Fevereiro de 2003. Foi constituída em 2001 na cidade de Guimarães, tendo por objecto o acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus-tratos, negligência ou abandono. A instituição tem uma missão de primordial importância e de utilidade social inquestionável e, cada vez mais, com sentido de urgência. Assim, a sua actividade permanente, procura sempre o bem-estar das crianças e ajuda a definir o seu projecto de vida.

Clique na imagem para visualizar as etapas.

Habitualmente, a Casa da Criança de Guimarães como é designada, acolhe cerca de 20 crianças. Desde a sua criação já acolheu 110, umas regressaram à família biológica e outras, encontraram um novo lar e um novo colo de que tanto careciam. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela direcção, pelos voluntários e pelos profissionais que, diariamente, ali trabalham com dedicação e empenho foi a atribuído à Associação de Apoio à Criança o estatuto de Instituição de Emergência Infantil.

Para suportar os custos elevados do seu funcionamento permanente, para além do apoio da Segurança Social, cujo valor não chega atingir metade das despesas globais, a instituição conta com as quotizações dos seus associados e da generosidade dos amigos da Associação.

Ajude, porque o melhor do mundo são as crianças e todas têm direito a um colo!

José Capela”

 

E-Mail:

correrparacrianças@gmail.com

Telefones e Telemóveis:

Casa da Criança: 253 433 420

Maria Ferrero: 961 374 803

José Capela: 965 633 202

Facebook:

http://www.facebook.com/AacCasaDaCrianca

http://www.facebook.com/jose.capela.31

 

Provas de Trail

2 Comentários

  1. Luis Sousa Pires 8 de Agosto de 2012 14:17

    Fantástica iniciativa!
    Força José Capela, e que tudo corra bem. Não me é possível acompanhar, mas irei dar o meu donativo para essa causa nobre, que são as nossas crianças.
    Um forte Abraço!

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.