Corrida pela Selecção? Não obrigado.

Autor: Vitor Dias  /   Maio 09, 2012  /   Publicado em Notícias
Tags: faro, futebol, oeiras, porto, portugal, seleçao nacional

Corrida pela Selecção? Não obrigado.Fiquei espantado com o evento que se vai realizar no próximo dia 2 de junho no Porto, Oeiras e Faro. Uma corrida de apoio à selecção nacional de futebol que vai rumar dias depois ao campeonato da Europa. Fiquei incrédulo com o desplante dos organizadores e da forma como irão aproveitar o pelotão nacional para promover a sua marca.

Num país onde o futebol esmaga por maioria todas as outras modalidades, é natural que tudo se faça para agradar ás massas e ao mesmo tempo aproveitar para fazer publicidade de uma forma simples e barata. Um conhecido banco português, resolveu lançar uma corrida (que no fundo são três) de apoio à selecção de futebol. Mas que apoio mais querem esses meninos mimados da bola? Já não lhes chega os milhares que irão auferir por representar as nossas cores e das condições principescas com que irão ser brindados durante a sua estadia? (a comitiva portuguesa será das que mais gastará com a sua presença).

Já não nos chega ver a forma como os atletas portugueses de outras modalidades são tratados em relação a estes meninos de ouro? Ainda não há muito tempo, a selecção para-olimpica de atletismo teve que pagar os equipamentos do seu bolso, a selecção de atletismo de veteranos vai às competições internacionais a expensas próprias e vêm agora estes iluminados pedir apoio aos corredores?

E não é só o apoio. Se está a pensar participar, prepare 5€ para a inscrição e terá direito a uma t-shirt da selecção e uma braçadeira com as quais vai poder fazer publicidade de forma gratuíta essa mesma instituição bancária (provavelmente até é aquela que lhe está a cobrar juros a vida toda pelos seus empréstimos).

Leia também ...  Conquer Race (Porto) - Preparado para o desafio?

Se o povo gosta de futebol, eu respeito. Agora vir pedir apoio áqueles que sempre foram considerados o parente pobre do desporto português, acho uma afronta.

Se vou correr no dia 2 de junho? Vou com certeza mas sem pagar 5€ e sem apoiar quem não merece ser apoiado.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Polipromotion
X