...

Troféu de Orientação do Porto (2012)

Troféu de Orientação do Porto (2012)Nos próximos dias 14/15 de abril e 12 de maio, a cidade do Porto será a capital da Orientação com a realização de 3 eventos, direcionados não só a atletas da modalidade mas também (e como sempre) a quem nunca participou em nenhuma prova deste interessante desporto.

Este evento, que vai já na sua 8ª edição, será organizada pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos e levará aos jardins e ruas da cidade invicta, uma modalidade para todos os quanto apreciam a corrida, a orientação na suas vertentes competitivas e lúdicas.

O Troféu de Orientação do Porto é um evento de Orientação pedestre, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente, ou em grupo.

Esta 8ª edição vai ser constituída por três eventos em dias diferentes:

14 de Abril – Justlog Park Race –  Jardins do Palácio de Cristal.
15 de Abril – O’Porto Urban Race – Centro Histórico do Porto (Património Mundial).
12 de Maio – O’Porto Turistico- Dia Nacional da Orientação – Centro Histórico do Porto (Património Mundial).

O Troféu integra no dia 14 de Abril no Palácio de Cristal, uma atividade de Orientação adaptada para pessoas com deficiência Intelectual e a 5ª etapa do do Circuito de orientação de Precisão “Todos diferentes todos iguais” . Ao mesmo tempo constitui a 2ª etapa da Taça de Portugal de Orientação de Precisão da Federação Portuguesa de Orientação.

O O’Porto Urban Race integra o Circuito Nacional Urbano da Federação Portuguesa de Orientação.

O O’Porto Turistico integra as comemorações do dia Nacional da Orientação.

Todas as informações acerca deste troféu, poderão ser obtidas no site oficial do evento.

 

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES