...

Sábado na Cuca Macuca

É já no próximo sábado o Treino/Convívio na Serra de Valongo, organizado pelo CorrerporPrazer.com e que terá a participação especial do alpinista João Garcia.

Se é um dos 219 inscritos, saiba todos os pormenores acerca do que se irá passar no próximo sábado. Se não está, fique a saber como vai ser e faça-nos uma visita.

O treino começa às 09h00 e prevemos que acabe por volta das 12h00.

Pedimos que cheguem um pouco mais cedo para que comecemos à hora marcada.

Ao chegarem, deverão entrar no pavilhão onde faremos uma pequena sessão de aquecimento a partir das 08h45m, coordenada pelo nosso colega Carlos Rocha (Porto Runners).

 

Sapatilhas e T-shirts usadas

Tal como anunciamos, iremos fazer a recolha de sapatilhas usadas que serão entregues a instituições daquela região. Essa distribuição ficará a cargo do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta. Quem quiser trazer t-shirts das que normalmente nos são oferecidas em provas, também o poderá fazer. Haverá dentro do pavilhão um local onde poderão deixar esses artigos. Pedimos que atem as sapatilhas ao respetivo par para evitar posteriores confusões.

 

Percurso

Serão +- 18 Kms de terreno limpo com um desnível positivo acumulado de 600m. No início e no final serão cerca de 3 kms (1,5+1,5) de estrada sendo os restantes já na serra, com subida à Serra de Pias, descida à aldeia de Couce e regresso por um percurso junto ao rio Ferreira. Principalmente no regresso há algumas subidas bastante íngremes. Seremos acompanhados por um jipe para eventuais problemas de ordem físicos de algum corredor. Teremos também uma carrinha na aldeia de Couce para quem entenda não querer regressar a correr.

Cada corredor é responsável pela sua hidratação e abastecimentos sólidos que deverá transportar.

Relembramos que se trata de um treino/convívio. Somos mais de 200 pessoas e o trajeto será duro para alguns e bastante acessível para outros. Pedimos aos mais rápidos que tenham a paciência de não descolarem dos mais lentos, tentaremos ir sempre todos juntos e chegar juntos no final. Não ultrapassem os responsáveis que irão na cabeça do pelotão.

O percurso não estará balizado.

Aconselhamos o uso de sapatilhas de trail.

A serra é bastante frequentada por ciclistas e motociclistas. Ao sábado não é muito usual andarem por lá, mas convém ter em atenção este facto.

 

 

Previsão Metereológica

 

Está previsto tempo seco com temperaturas a oscilar entre os 7 e os 13º.

 

 

Banhos

Teremos 5 balneários à nossa disposição. Para evitar eventuais confusões, resolvemos numerar os mesmos e distribuir as pessoas para que fiquemos repartidos de igual forma. Deverão consultar a lista que estará afixada no local.

 

Convívio Final

O convívio/almoço será dentro do pavilhão, logo após o banho. Tragam (comida e bebida) e partilhem com os outros os vossos dotes culinários.

 

Local de encontro:

Morada: Rua 1º. de Maio, 351 / 4440-013 Campo-Valongo

Site: www.retorta.com

Email: [email protected]

Telefone: 224154325

Localização GPS:  N 41o 10.641’ , W 8o 27.830’

Para quem vem do Porto

Ver no Google Maps

Para quem vem de Braga

Ver no Google Maps

Para quem vem de Lisboa

Ver no Google Maps

 

Desejamos uma boa viagem até ao nosso local de encontro. Contamos com a colaboração de todos para este seja um dia em que possamos desfrutar da natureza fazendo o que tanto gostamos, ou seja correr e conviver.

Até sábado.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

3 COMENTÁRIOS

  1. Viva Vitor

    Não seria boa ideia para quem vai do Porto, reunir no Parque da Cidade às 08H00 a fim de partilhar carro e evitar dificuldade em estacionar no local?

    Abraço

    Nogueira

  2. Nível de organização fantástico!!! Sem falhas!!! Convívio do melhor e a pensar em “Atletas” de vários níveis!!! Abraço, Agradecimento e até breve!!!

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES