Correr Por Prazer na Serra de Cuca Macuca

Depois do sucesso alcançado no passado mês de Agosto aquando do Free Running com Carlos Sá, resolvemos começar o ano em grande, organizando um treino na Serra de Valongo (conhecida por Cuca Macuca no tempo dos romanos).

Desta feita convidamos uma figura que dispensa apresentações e que nos últimos tempos tem participado em algumas provas de trail: João Garcia, o alpinista português, uma das 10 pessoas do mundo que subiu ao topo dos 14 cumes com mais de 8.000 metros de altitude.

Este evento conta com a preciosa colaboração do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta, instituição de utilidade pública da freguesia de Campo (Valongo) que nos porá á disposição as suas modernas instalações para banhos e convívio no final.

Para participar neste treino/convívio, deverão inscrever-se (gratuitamente) para que possamos tratar de alguns pormenores logísticos. Limite máximo de participantes: 200.

Nota: Não existe seguro desportivo para os participantes.

PORMENORES ACERCA DO TREINO/CONVÍVIO

Dia: 07 de Janeiro de 2012 (sábado)

Hora: 09h00

 

Local de Partida e Chegada

Pavilhão Multiusos do Grupo Dramático e Recreativo de Retorta

Morada: Rua 1º. de Maio, 351 / 4440-013 Campo-Valongo

Localização GPS:  N 41o 10.641’ , W 8o 27.830’

Localização no mapa
http://maps.google.com/maps/ms?msid=211084134558147211824.0004656b033a962e83d9b&msa=0&ll=41.17762,-8.502045&spn=0.209053,0.308647

Comboio – Linha do Douro / Saída: S. Martinho do Campo

O Pavilhão Multiusos fica a cerca de 1 Km do apeadeiro

Autocarros: Linha 94 vinda do Porto

Carro: Estrada nacional nº. 15 / Auto-estrada A4, saída: Campo

Trajecto

Percorreremos algumas vias da Serra de Valongo, Serra das Pias, Vale dos Castores e Aldeia de Couce, sempre por estradões.

Desnível aproximado de 1200m AC numa extensão de +- 24 Kms.

 

 

 

 

 

 

Convívio no final

Faremos um grande convívio no final (no pavilhão) com aquilo que cada um trouxer. Sugerimos que tragam algo que dê para partilhar (comida e bebida).

Campanha solidária

Todos temos sapatilhas de corrida que já não usamos e que estão em bom estado. Ou porque lhes falta amortecimento, ou porque compramos um modelo mais actual, etc. O certo é que elas se vão acumulando lá em casa, por vezes ocupando apenas espaço. Esse tipo de equipamento pode ser útil para muita gente. O Grupo Dramático e Recreativo de Retorta ficará responsável pela distribuição das sapatilhas por instituições carenciadas da região.

LISTA DE INSCRITOS | CARTAZ

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

40 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa! Gostava apenas de saber para que tipo de pessoas é aconselhado, se para corredores experientes ou se qualquer pessoa pode participar e cumprir a distância ao seu ritmo.
    Cumprimentos

  2. Que boa maneira de começar o novo anos…a correr na montanha e a conviver com os amigos.
    Terei muito gosto em participar neste treino.

  3. @ Luis Sá

    A ideia é irmos todos juntos embora o pelotão comece a ser grande e seja mais difícil faze-lo. Há subidas ingremes e tentaremos não deixar gente para trás, pelo menos esperaremos por essas pessoas nos cumes. No entanto quem nunca correu esta distância não deverá experimenta-la neste treino.

    Cumprimentos

  4. Viva Vitor

    Nada melhor que um treino destes para começar o ano. Esperemos que o São Pedro seja nosso amigo.

    Um abraço

    Joaquim Nogueira

  5. Viva Capela

    Estás sim. Nº. 96. É provável que o teu PC esteja a fazer cach do ficheiro pdf. Faz refresh e vais ver que estás lá, para muito gosto meu.

    1 abc

  6. Olá Vitor,
    parabéns e deves contar comigo. Mas atenção, é Campo, Valongo e não S. Martinho de Campo, St Tirso. Não é muito importante mas para quem não conhece pode dar oreigem a confusões!!.
    Um abraço!
    Paulon Vilaça

  7. Obrigado pelo alerta Paulo. Não vá alguém confundir. O mapa e as coordenadas GPS ajudarão.

    Não te esqueças de te inscrever.

    Cumprimentos

  8. Boa tarde,

    Inscrevi-me, inadvertidam/, neste treino-convívio 2 vezes. P.f. ignorar a 2ª inscrição (23/12). Apenas p/ não tirar lugar a outra pessoa.

    Obg e cumprimentos,
    Paulo Almeida

  9. Ola, Já corri uma maratona e varias meias mas nunca fiz trail, será que os acompanho? Gostaria de participar mas nao quero atrasar ninguem? O que acham 🙂

  10. Quando tomei conhecimento por outros colegas que iam participar, ainda tentei fazer a inscrição, mas impossível!inscrições esgotadas!

  11. Caros

    Dado o grande interesse na participação deste treino/convívio e de uma ou outra desistência, acabamos de atualizar a lista de inscritos, alargando o nº. de vagas para 220.

    Cumprimentos

  12. Todos os que se inscreveram neste evento, irão receber amanhã (via email) todos os pormenores de como irão decorrer as coisas no próximo sábado.

    Cumprimentos

  13. a minha primeira aventura nesta modalidade e a correr. 5 Estrelas bom convivio e grande passeio a pé. gostei e voltarei a repetir. Em nome do Btt Matosinhos obrigado.
    CArlos Pedro

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES