3 anos ao serviço do corredor de pelotão

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 01, 2011  /   Publicado em Notícias
Tags: correr por prazer
Tempo de Leitura: 3 minutos

3 anos ao serviço do corredor de pelotãoNão é fácil falarmos de nós ou do que é nosso, mesmo quando se trata de um blog, site, sítio, portal ou como lhe queiram chamar. Na verdade nem nós sabemos muito bem o que é que somos. Sabemos no entanto de onde viemos e para onde queremos ir. Foi há 3 anos que tudo começou do nada e aos poucos se tornou num dos sites mais conhecidos na área da corrida. Venha recordar connosco um pouco do que foram estes 3 anos de CorrerPorPrazer.com.

Começamos por escrever alguns artigos acerca da corrida com dicas para os principiantes. Ao fim de um mês, juntou-se a nós a Dra. Filipa Vicente, e a Ana Maria Freitas, nutricionista e enfermeira de reabilitação, que viriam a escrever muitos e variados artigos todos eles de grande interesse como ficaram demonstrados pelos inúmeros comentários, pedidos de ajuda nessa matéria e posteriores publicações nas revistas SportLife, O Praticante e Revista Atletismo.

Falamos com a Conceição Grare, Eduardo Santos, Jorge Teixeira, José Moutinho, Paulo Silva, Aurora Cunha, Fernando Andrade, Luis Pires, Tiago Dionísio e muitos outros, numa secção de entrevistas toda ela recheada de grandes figuras do pelotão nacional.

Também falaram muito de nós: RTP, Jornal de Notícias, TV Porto, Antena 1, Sport Life, Revista Atletismo e O Praticante.

Criamos votações onde ficamos a saber algumas das tendências nas mais variadas matérias, a blogosfera corredora onde demos a conhecer dezenas de blogs de corredores.

O Joaquim Margarido encantou-nos com a sua escrita e muita informação sobre orientação, o Mark Velhote informou-nos acerca do que se está a passar no triatlo em Portugal e Aldina Rodrigues deu-nos muita e boa informação acerca de medicinas alternativas e de como obtermos uma vida saudável.

Leia também ...  Livro "Correr Por Prazer" novamente à venda

Lançamos um livro, falamos de treinos, planos para correr 5, 10 ou 42 Kms, o João Maia tem dado um grande contributo no que respeita a lesões habituais de corredores e o Dr. Romeu Araújo “trata-nos” dos nossos pés ou das maleitas a eles associados.

Organizamos um free-running com Carlos Sá onde juntamos mais de 130 corredores vindos de todos os pontos do país.

Contamos a história dos vencedores olímpicos da maratona, tivemos um vasto calendário de provas, publicamos resultados, colaboramos com diversas provas, tornamo-nos parceiros de provas como o Grande Trail Serra D’Arga, Ultra Maratona Atlântica Melides-Troia, Trilho dos Abutres, Meia Maratona de Cortegaça, Ultra Trail Amigos da Montanha e estivemos presentes na apresentação do site Fisioinforma.

Fomos embaixadores do Portugal ‘O Meeting, o maior evento de orientação realizado em Portugal e o evento desportivo que mais atletas estrangeiros trás ao nosso país.

Ultimamente juntou-se á nossa equipa a Lina Branco Batista que todos tem surpreendido com as suas belíssimas fotos que os atletas de pelotão tanto gostam.

Foi graças ao trabalho desta já vasta equipa que nos tornamos num dos sites de corrida mais visitados:

513.472 visitantes

1.183.978 de páginas visualizadas

138 países

Fonte: Google Analytics

 

Obrigado a todos os que connosco colaboram, pelo contributo e pela partilha do vosso saber.

Obrigado pelas vossas visitas que fazem com que os nossos patrocinadores acreditem cada vez mais em nós.

Obrigado pelos vossos comentários, críticas e opiniões, pois foi através delas que fomos melhorando, indo ao encontro daqueles que partilham a mesma paixão que nós: a corrida.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

31 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *