Orientação para todos em Vila do conde

Autor: Joaquim Margarido  /   Novembro 24, 2011  /   Publicado em Orientação  /   2 Comentários

Orientação para todos em Vila do condeDia Internacional da Pessoa com Deficiência

Depois do sucesso que constituiu a etapa inaugural do Circuito de Orientação “Todos Diferentes, Todos Iguais”, Vila do Conde prepara-se para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, recebendo a segunda jornada já no próximo dia 3 de dezembro.

O Circuito de Orientação “Todos Diferentes, Todos Iguais” conhece, já no próximo dia 3 de dezembro, um dos seus momentos altos. O amplo e verde espaço do Parque João Paulo II, em Vila do Conde, abre-se a uma jornada particularmente inclusiva, na qual o desporto fará a ponte entre todos os presentes, assinalando o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

Destinada a pessoas com diminuição da mobilidade, nomeadamente aquelas que se fazem deslocar em cadeira de rodas, a etapa de Orientação de Precisão promete dez novos e intensos desafios, apelando à capacidade de observação e raciocício dos participantes, na tentativa de correlacionar de forma adequada o mapa e o terreno. Já a etapa de Actividade Adaptada é dirigida a um público com Deficiência Intelectual, independentemente do seu grau, oferecendo um percurso onde as cores e os símbolos servem de pretexto à brincadeira e ao jogo.

A organização, a cargo do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Câmara Municipal de Vila do Conde, Federação Portuguesa de Orientação, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual, garante uma manhã bem orientada, lúdica, divertida e, no final, um sorriso de orelha a orelha no rosto de todos. A participação nas actividades é gratuita. Junte-se a esta grande festa e seja mais um a sorrir.

Mais informações em http://www.gd4caminhos.com/eventos/circuito/ e inscrições através do e-mail inscrever@gd4caminhos.com ou pelo telemóvel 936264216.

 

JOAQUIM MARGARIDO

 

Ultra Sanabria

2 Comentários

  1. José António Freitas 24 de Novembro de 2011 16:25

    É louvável, não só na vertente desportiva mas também inclusiva, a Organização de Eventos para pessoas com alguma deficiência psíquica/motora. Sendo assim merecedores do respeito e admiração de todos, não só mas também dos praticantes regulares de actividades desporivas. De mim próprio, portanto. Presencialmente não estarei com eles em Vila do Conde, mas pugno que todos os participantes atinjam seus objectivos e que os Organizadores, no final, sintam aquela inefável sensação do dever cumprido e dum relevante serviço prestado à Sociedade.

    Cumprimentos a todos,
    José António Freitas

  2. Fernando Costa 24 de Novembro de 2011 18:06

    Pelo menos neste dia (Dia Internacional da pessoa com deficiência) o movimento associativo devia dar um pouco de si para o desporto adaptado. Obrigado pelo reconhecimento.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.