...

Comrades Marathon 2012

Comrades Marathon 2012Comrades, a ultra-maratona de 89 kms que se realiza na África do Sul,  é uma das mais famosas provas a nível mundial, vai já na sua 87ª. edição e é o sonho da maioria dos ultra-maratonistas.

Tiago Dionísio (que já completou a prova por 11 vezes consecutivas) é o embaixador português desta prova e dá-nos todas as informações de como participar nesta mítica aventura.

Comrades Marathon 2012

Data: 3 de Junho

Distância: 89km

Partida: 5:30 em Pietermaritzburg

Chegada: 17:30 em Durban

Site: www.comrades.com

Inscrições Online

Abertura: 1 de Setembro de 2011

Fecho: 30 de Novembro de 2011 ou quando chegar ao limite de 18.000 atletas

Custo: USD 180

Site: http://www.comrades.com/Entries/Online-Entry.aspx

Qualificação

Completar uma maratona em menos de 5 horas entre 29 de Maio de 2011 e 4 de Maio de 2012.

Seeding

Os atletas serão alocados na partida de acordo com o seu tempo de qualificação:

– Seeding A: Sub-3h;

– Seeding B: Sub-3h20;

– Seeding C: Sub-3h40;

– Seeding D: Sub-4h

– Seeding E: Green Number Club;

– Seeding F: Sub-4h20;

– Seeding G: Sub-4h40;

– Seeding H: Sub-5h.

Levantamento dos dorsais

Os atletas internacionais têm de levantar o seu dorsal na Feira em Durban (Exhibition Centre, Walnut Road) cujo horário é o seguinte:

 

– 5ª-feira, dia 31 de Maio de 2012: 9h-19h;

– 6ª-feira, dia 1 de Junho de 2012: 9h-19h;

– Sábado, dia 2 de Junho de 2012: 9h-17h.

Percurso da prova em autocarro e visita ao Museu da Comrades

Haverá uma viagem de autocarro pelo percurso da prova com visita ao Museu da Comrades em Pietermarizburg no dia 1 de Junho de 2012. O ponto de encontro para este evento será na Feira da Comrades, às 8h. O autocarro regressa a Durban por volta das 12h. Os interessados deverão contactar a Mbali Madondo ([email protected]).

Autocarros para a partida

A organização disponibiliza autocarros de Durban para a partida em Pietermaritzburg no dia da prova. Os bilhetes para os autocarros poderão ser comprados na Feira.

 

Abastecimentos

Existem 50 postos de abastecimentos ao longo do percurso da Comrades com Energade, Pepsi e água. A água não será engarrafada ou em copos, mas sim em “saquinhos de plástico” chamados sachets. O truque é morder numa das pontas do sachet de modo a fazer um buraco para beber água. Haverá também bolachas, laranjas, bananas, batatas, barras energéticas e chocolates nalguns desses abastecimentos.

 

Tempo Final

Ao contrário do que acontece nas principais maratonas internacionais, o tempo final na Comrades é o tempo oficial e não o tempo real ou do chip.

Medalhas

Todos os atletas que completarem a Comrades dentro do tempo limite de 12 horas recebem uma medalha de acordo com o seu tempo:

– Ouro: primeiros 10 homens e mulheres

– Wally Hayward: 11ª posição até às 6h

– Prata: Das 6h até às 7h30

– Bill Rowan: Das 7h30 até às 9h

– Bronze: Das 9h até às 11h

– Vic Clapham: Das 11h até às 12h

 

Para mais informações:

Tiago Dionísio – [email protected] / 964643530
Comrades Marathon Ambassador – Portugal

“The greatest glory in living lies not in never falling, but in rising every time we fall.” – Nelson Mandela

 

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. Ora aqui está, uma daquelas provas de sonho (…) que qualquer atleta que se preze, terá que realizar, pelo menos uma vez na vida. Eu sou um dos felizardos que já teve a oportunidade, e o privilégio de desfrutar daquela que é, considerada por muitos, a melhor Ultra Maratona do Mundo. Foi no ano passado, desafiado pelo super maratonista e meu amigo Tiago Dionísio, que percorri os 89 km da Comrades, prova que teve o seu início no longínquo ano de 1921. Superiormente organizada e com um apoio do público tão intenso, que não deixa ninguém indiferente. Jamais a esquecerei e aconselho vivamente!

  2. Gostaria de parabenizar o org colaboradores e participantes desse magnifico evento e desejo boa sorte e aproveito para enviar sites amigos http://www.multisportbrasil.com.br/recados http://www.corredoresdorecife.com.br/sitesdecorridas http://www.runnersworld.abril.com.br comente as noticias e envie tambem http://www.zonaalvo.com.br/recados http://www.ultrarunnereventos.net Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES