Subidas, descidas, panados e tortilhas

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 04, 2011  /   Publicado em Iniciativas
Tags: carlos sá, porto

É muito provável que o free-ruuning com Carlos Sá, que se realizará no próximo sábado e que está a ser organizado pelo Correr Por Prazer, se torne num evento quase histórico no nosso país. É pouco provável que o desafio aqui lançado alguma vez tenha tido algo de análogo. Não teremos prémios, abastecimentos, medalhas ou classificações, mas teremos aquilo que os verdadeiros corredores de pelotão gostam:  paisagens magníficas e muito convívio entre pessoas que têm um gosto comum, a corrida. Será também uma oportunidade para trazerem as vossas famílias, já que a maioria das vezes estas são as mais sacrificadas com as nossas ausências em treinos ou provas.

O anfitrião Carlos Sá, quase que dispensa de apresentações no nosso meio, a cidade e o local de encontro é acolhedora, os mais de 100 inscritos, vindos dos mais variados pontos do país e da vizinha Espanha, são pessoas de bom trato, capazes de se abstraírem de pormenores que podem não correr pelo melhor, dado a forma amadora como tudo será organizado. Desta forma estarão reunidas as condições para um grande dia de convívio.

Aqui ficam então todos os pormenores acerca do evento:

Percurso

Começaremos por percorrer alguma distância no meio da natureza, começando a partir do Km3 a subir algumas calçadas típicas. De seguida começarão as subidas mais a sério com entrada no verdadeiro centro histórico da cidade com passagem na Ribeira e subidas das escadas do Codeçal (288 degraus), mesmo ao lado da Ponte D. Luiz I. O regresso será efectuado sempre em terreno plano, junto ao Douro até á Foz, terminando a seguir ao Castelo do Queijo, já no limite do Porto e início de Matosinhos, (edifício transparente) para um banho de mar e subida do Parque da Cidade já a passo e em clima de descontracção. Estamos a prever uma duração de 2h30 a 2h45 e uma distância de 23 a 24 Kms. Haverá alternativa para os atletas que não consigam fazer todo o percurso. O desnível positivo do trajecto rondará os 450 metros.

Leia também ...  Eu corri a 7ª. Maratona do Porto

Hora / Local

“Check-in” a partir das 09h00. Partida às 09h30.

Ver Mapa do local de encontro, estacionamento, pic-nic, banho, etc.

 

Oferta / Recuerdo

Este evento despertou alguma curiosidade na comunidade, nomeadamente no facebook. Assim, de forma espontânea, os restaurantes Peza Arroz e Filha da Mãe Preta, disponibilizaram-se para nos oferecer uma T-shirt que assinalasse este nosso encontro. Aceitamos a oferta à qual muito agradecemos. A mesma será distribuída aquando do “check-in” na chegada de cada participante. Só haverá t-shirt para os atletas inscritos e a utilização da mesma durante o treino fica ao critário de cada um. Os primeiros a chegar terão vantagem na escolha do tamanho. Eis a foto da camisola.

Pic-Nic

O convívio irá efectuar-se no local de encontro, no Parque da Cidade. Deverão trazer o que bem entenderem e o que é costume neste tipo de almoços. Algo que seja prático e que dê para repartir, pois é esse o espírito que está em causa. Teremos familiares que ficarão no local e que podem guardar os pertences de quem não os tenha onde deixar.

Teremos no mesmo local um serviço de enfermagem para o caso de alguém necessitar de assistência originada por alguma eventualidade.

Prevê-se bom tempo com temperatura a rondar os 20º. Todos deverão vir munidos de água e sólidos. Passaremos em alguns locais onde poderão reabastecer.

Qualquer dúvida, poderão coloca-la em comentário a este artigo.

Até sábado.

 

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Vila do Conde Outlet Fashion

21 Comentários

    X