ZOOT Ultra Kalani

Depois de ter experimentado várias marcas de calçado de corrida, no início de 2011 confiei os meus pés a esta marca e modelo, e ao fim de quase 1000 kms a correr com elas, aqui deixo a minha opinião acerca desta marca ainda pouco conhecida no nosso país.

A marca ZOOT, foi criada no Hawai em 1983, tendo desde logo se especializado em fabricar equipamento para tria-tletas, facto que se mantém até ao dias de hoje. Desde finais de 2010, esta marca passou a ter representação em Portugal através da empresa ROTAPRO, estando esta a fazer uma grande aposta na implementação da marca no nosso país, nomeadamente através do patrocínio aos melhores tri-atletas portugueses.

O primeiro impacto visual com as Ultra kalani causa alguma curiosidade já que têm um aspecto um pouco diferente do sapato tradicional, normalmente coberto a rede. Estas, têm a parte superior composta de um material elástico o que faz com que o pé se adapte imediatamente ao sapato, evitando as habituais queimaduras ou bolhas de habituação. A minha adaptação foi de tal forma imediata que quando alternava com sapatos que já usava ganhava bolhas com estes. A adaptação foi tal que, ao contrário do aconselhável, eu arriscaria a usa-las pela primeira vez para fazer uma maratona.

Em termos de amortecimento e estabilidade, a satisfação é plena. No início, ao correr em alcatrão ou cimento, tinha sempre a sensação de estar a correr em terra ou relva.

No início, tive dúvidas quanto à durabilidade das mesmas já que o elástico não seria tão resistente como a habitual rede. Enganei-me. Ao fim destes quilómetros todos ele está intacto, ao contrário da rede das outras que sempre romperam antes do previsto fim de vida das mesmas.

A diversidade de sapatos de corrida no mercado é tal, que não é fácil escolher e quando escolhemos, muitas das vezes damos mais atenção a um ou outro pormenor deixando outros para segundo plano. Se um sapato tem bom amortecimento, por vezes não é tão bom em termos de estabilidade. Se é bom nestes dois factores, falha ou é mais fraco em durabilidade ou até agrada menos em termos estéticos. No caso da marca e modelo que aqui especifico, penso tratar-se de uns sapatos bastante equilibrados em todas as vertentes, estando certo que irão agradar ao corredor mais exigente.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hugo e José

    Os artigos podem ser adquiridos na loja online da RTXSPORTS no seguinte endereço:

    http://www.rtxprosports.com/catalogo/marcas/zoot-_440.html

    De notar que os visitantes do Correr Por Prazer podem usufruir de um desconto de 15% na aquisição de todo o material da marca ZOOT, bastando seguir as instruções indicadas no nosso artigo com o seguinte link:

    https://correrporprazer.com/2011/02/descontos-em-material-zoot-para-os-leitores-do-correr-por-prazer/

    Cumprimentos

  2. ola,vitor eu gostava de saber onde posso encontrar esse tipi de sapatilhas se ha em alguma loja aqui pela zona…..obrigado

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES