AXtrail®series 2011 – Correr na Montanha e de noite

Autor: Vitor Dias  /   Junho 03, 2011  /   Publicado em Notícias
Tags: alvaiazere, axtrail, montanha, trail

AXtrail®series 2011 - Correr na Montanha e de noiteHá um pormenor que tenho notado ao longo dos meus quase 4 anos de corrida: quem vai correr para a montanha, fica apaixonado por este tipo de corridas e só faz corridas de estrada em alternativa a estas. Porque será? Vou querer saber com a minha primeira participação neste tipo de provas já no próximo dia 11 de Junho.

Em bom rigor será a segunda vez que participo numa prova de Montanha, já que no ano passado participei nos 17 Kms da Serra da Freita, embora a tenha feito em ritmo de passeio com muito mais percurso feito a passo do que a correr.

Desta feita serão 21 Kms e de noite, uma estreia para mim.

O AXtrail®series, é um circuito de Montanha constituído por 5 provas, 4 fins de semana em 9 aldeias do Xisto (centro do país).  Os atletas poderão inscrever-se para todo o circuito ou apenas para uma ou outra prova isoladamente, sendo que os atletas que acumularem mais pontos ao longo do mesmo vencerão a edição anual.

No próximo dia 11 de Junho, a #02 serie o AXtrail leva-nos, pela primeira vez a Alvaiázere, no extremo Oeste do território das Aldeias do Xisto.

Na transição entre o xisto e o calcário, a paisagem Alvaiazerense é fortemente marcada pela presença desta última rocha, destacando-se a Serra de Alvaiázere como o ponto mais alto do Maciço Calcário de Sicó.

Depois do sucesso da prova nocturna de Góis, na #01 serie de 2010, é chegada a hora de ligar os frontais em Alvaiázere, e numa corrida unir o centro da Vila à Serra de Alvaiázere, percorrendo matos, carvalhais, caminhos de acesso a terrenos agrícolas e acompanhando o curso de alguns ribeiros. Nem o escuro da noite, o vai deixar indiferente às particularidades desta paisagem.

Leia também ...  I Trilho dos Abutres - Um sucesso do inicio ao fim

De regresso à vila a animação é garantida, pois decorre neste fim-de-semana a Fafipa – Feira agrícola, florestal, industrial, pecuária e artesanato!!

Eu vou. Venha também.

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Polipromotion

11 Comentários

    X