Hotel oferece refeições para quem pedalar e gerar electricidade

Autor: Vitor Dias  /   Abril 27, 2011  /   Publicado em Notícias  /   2 Comentários

Hotel oferece refeições para quem pedalar e gerar electricidadeUm hotel na Dinamarca, o Crown Plaza Hotel, em Copenhaga, implementou uma medida inédita para para quem estiver disposto a gerar electricidade.

Esta unidade hoteleira inovou e implantou um sistema que, além de lutar contra o aquecimento global e utilizar energia renovável, incentiva os hóspedes a realizarem exercícios físicos. Por meio de incentivos dos funcionários, os hóspedes deste hotel poderão contribuir com algumas pedaladas nas duas bicicletas ergométricas, localizadas na sala de ginástica, equipadas com iPhones e ligadas a um gerador de electricidade.

Os hóspedes que ao pedalarem produzirem 10 ou mais watts/hora de electricidade, isto é 15 minutos de pedalada normal, serão recompensados com uma refeição gratuita no valor de 26 euros. Para efeito de comparação, 100 watts de energia são suficientes para manter uma lâmpada de 100 watts acesa por uma hora.

O hotel utiliza ainda outros métodos para a redução da emissão de carbono para a atmosfera. Um sistema de arrefecimento e aquecimento com base em águas subterrâneas, iluminação e secadores de mão de baixo consumo energético são também utilizados nesta unidade hoteleira. Outro factor importante é que o hotel tem também um grande número de painéis solares na fachada virada para o sul.

Assim, este hotel mostra que apenas com força de vontade e um investimento, que acaba por ser recompensado no futuro, é possível contribuir para a não emissão de gases nocivos a atmosfera.

Fonte: Naturlinkwww.cpcopenhagen.dk

 

Ultra Sanabria

2 Comentários

  1. Mark Macedo 28 de Abril de 2011 8:55

    Excellente. Porque não há cá disto.
    Nunca mais pagava uma refeição… hehe

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.