Nova rubrica – Medicinas alternativas

Autor: Vitor Dias  /   Fevereiro 07, 2011  /   Publicado em Lesões e Doenças, Notícias
Tags: doenças, medicina
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nova rubrica - Medicinas alternativasSempre a pensar na melhoria dos nossos conteúdos, apresentamos hoje mais uma colaboradora do Correr Por Prazer. Trata-se de Aldina Rodrigues, especialista em medicinas alternativas e que já no decorrer desta semana nos irá apresentar o seu primeiro artigo. Sendo também corredora como nós, pensamos que os artigos que nos irá apresentar serão do inteiro interesse e agrado dos nossos leitores. A Aldina adora correr, por prazer, desde pequena. Os primeiros contactos com o desporto tiveram lugar na escola, na Alemanha, num ambiente muito motivador. O interesse pela saúde e a motivação para ajudar o próximo, conduziram à licenciatura em enfermagem. O contacto com as doenças demonstrou a importância da sua prevenção e o valor dos hábitos de vida saudáveis. A experiência foi revelando as dificuldades enfrentadas por quem quer corrigir hábitos sedentários, erros alimentares, problemas de saúde, lesões crónicas.

A curiosidade e a necessidade de proporcionar mais equilíbrio ao indivíduo como um todo, conduziu-a até às medicinas alternativas e à descoberta da sua utilidade e eficácia. Estudou e foi adquirindo experiência como terapeuta. Fez cursos de Osteopatia. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa a que se seguiram o Mestrado em Medicina Natural e a Pós-graduação em Alimentação Natural, ambos, na Faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela.

As medicinas complementares ou alternativas têm como objectivo a manutenção ou a recuperação de uma condição saudável. Pequenas alterações nas atitudes diárias e uma regulação energética, podem devolver a energia e o equilíbrio que  pretendemos.

No dia a dia trabalha como enfermeira no Hospital Santo António do Centro Hospitalar do Porto e, como terapeuta em várias técnicas de Medicina Complementar, num consultório próprio, no centro histórico da cidade.

A corrida é o seu “mantra” da meditação em movimento, e as medicinas complementares uma mais valia que quer dar a conhecer. É fundadora do Porto Runners – Clube de Corrida e possui uma vasta experiência quer como praticante desportiva, quer no tratamento e apoio a desportistas em busca da cura de lesões ou simplesmente á procura de “mais equilíbrio”.

Leia também ...  Morte súbita no desporto

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

5 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *