Nova rubrica – Medicinas alternativas

Autor: Vitor Dias  /   Fevereiro 07, 2011  /   Publicado em Lesões e Doenças, Notícias  /   5 Comentários

Nova rubrica - Medicinas alternativasSempre a pensar na melhoria dos nossos conteúdos, apresentamos hoje mais uma colaboradora do Correr Por Prazer. Trata-se de Aldina Rodrigues, especialista em medicinas alternativas e que já no decorrer desta semana nos irá apresentar o seu primeiro artigo. Sendo também corredora como nós, pensamos que os artigos que nos irá apresentar serão do inteiro interesse e agrado dos nossos leitores. A Aldina adora correr, por prazer, desde pequena. Os primeiros contactos com o desporto tiveram lugar na escola, na Alemanha, num ambiente muito motivador. O interesse pela saúde e a motivação para ajudar o próximo, conduziram à licenciatura em enfermagem. O contacto com as doenças demonstrou a importância da sua prevenção e o valor dos hábitos de vida saudáveis. A experiência foi revelando as dificuldades enfrentadas por quem quer corrigir hábitos sedentários, erros alimentares, problemas de saúde, lesões crónicas.

A curiosidade e a necessidade de proporcionar mais equilíbrio ao indivíduo como um todo, conduziu-a até às medicinas alternativas e à descoberta da sua utilidade e eficácia. Estudou e foi adquirindo experiência como terapeuta. Fez cursos de Osteopatia. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa a que se seguiram o Mestrado em Medicina Natural e a Pós-graduação em Alimentação Natural, ambos, na Faculdade de Medicina da Universidade de Santiago de Compostela.

As medicinas complementares ou alternativas têm como objectivo a manutenção ou a recuperação de uma condição saudável. Pequenas alterações nas atitudes diárias e uma regulação energética, podem devolver a energia e o equilíbrio que  pretendemos.

No dia a dia trabalha como enfermeira no Hospital Santo António do Centro Hospitalar do Porto e, como terapeuta em várias técnicas de Medicina Complementar, num consultório próprio, no centro histórico da cidade.

A corrida é o seu “mantra” da meditação em movimento, e as medicinas complementares uma mais valia que quer dar a conhecer. É fundadora do Porto Runners – Clube de Corrida e possui uma vasta experiência quer como praticante desportiva, quer no tratamento e apoio a desportistas em busca da cura de lesões ou simplesmente á procura de “mais equilíbrio”.

Ultra Sanabria

5 Comentários

  1. Luis Sousa Pires 7 de Fevereiro de 2011 10:28

    Excelente aquisição para este, já por si, espaço de referência no panorama da corrida amadora e que será, sem qualquer dúvida, uma mais-valia. Ficarei à espera, com grande expectativa e interesse, dos artigos da Aldina Rodrigues, que acrescentarão, seguramente, uma motivação extra para a prática desportiva e para hábitos de vida saudáveis.

  2. Carlos Castro 7 de Fevereiro de 2011 14:17

    Bela “aquisição”, efectivamente.
    Aqui fico, na expectativa de poder encontrar algo que me sirva, pessoalmente (falo da lesão que me impede de correr há quase um ano).
    De qualquer das formas, sairemos sempre enriquecidos.

  3. Carlos Silva 7 de Fevereiro de 2011 18:50

    Excelente, é o que posso acrescentar, pois será de grande importancia para todos os que gostam de CORRER, pois com a sua sebedoria decerto nos vai dar grande ajuda.

  4. João Gameiro 7 de Fevereiro de 2011 19:10

    Tudo o que nos possa ajudar, tanto na manutenção preventiva como na curativa, é bem-vindo. Parabéns.

  5. valter verde antao 15 de Fevereiro de 2011 21:40

    Parabens por esta contratação!!! vai trazer algo de muito bom para este espaço ´de corrida já muito reconhecido. Ficarei aguardando atenciosamente por estes novos artigos. Cumprimentos

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.