Marisa Barros foi 3.ª na Maratona de Yokohama

Autor: Vitor Dias  /   Fevereiro 20, 2011  /   Publicado em Mulher Corredora, Notícias
Tags: 42 kms, benfica, japão, maratona, marisa barros, rosa mota, Yokohama
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Marisa Barros foi 3.ª na Maratona de YokohamaDepois de a etíope Derartu Tulu, uma das favoritas, se ter atrasado logo aos 10 quilómetros de prova, Marisa Barros ficou com três japonesas na liderança da corrida quando as três “lebres” de serviço terminaram o seu desempenho, aos 30 quilómetros.

A japonesa Yoshimo Osaki venceu a prova, isolando-se aos 38 quilómetros e acabando com o tempo de 2:23.56 horas, seguida pela sua compatriota Remi Nakazato, com 2:24.29.

A atleta do Benfica melhorou o seu recorde pessoal, que tinha fixado em 2:25.44 horas há um ano em Osaka, também no Japão, e ultrapassou Manuela Machado na lista dos melhores tempos nacionais de sempre por cinco segundos.

Neste momento, Rosa Mota, campeã olímpica em 1988 em Seul, é a única portuguesa que regista melhor marca do que Marisa Barros na maratona: 2:23.29 horas.

Fonte: Jornal Recorde

Leia também ...  Maratonas Portuguesas 2010. A quais vai?

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

5 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *