Triatlo – Onde Praticar

Autor: Mark Velhote  /   Janeiro 03, 2011  /   Publicado em Triatlo  /   6 Comentários

Sendo uma modalidade em crescimento é cada vez mais fácil encontrar Clubes onde se pode praticar Triatlo!

É claro que para fazê-lo não precisamos de estar inscritos em nenhum Clube, mas acredite que é muito mais fácil se pudermos fazê-lo acompanhados de outras pessoas que também elegeram o Triatlo como desporto favorito!

Na Natação consideramos fundamental a presença de um treinador/monitor que nos ajude a melhorar a técnica de nado. No Ciclismo e na Natação, para além da companhia nos treinos há também uma quantidade infindável de ensinamentos que nunca conseguiremos aprender sozinhos,  experiências e erros que tentaramos não repetir com base nos relatos dos companheiros e obviamente apoio logístico que é fundamental para facilitar a vida ao Triatleta.

Apresentamos aqui uma listagem de alguns Clubes onde se poderá praticar Triatlo. Sabemos que não estão todos, mas gradualmente iremos aumentar esta lista com base na informação que nos fôr chegando e para a qual pedimos também a contribuição dos leitores do Correr com Prazer. Criamos mesmo uma secção na barra lateral esquerda, denominada Triatlo / Clubes, para facilitar o acesso.

Bom Ano para todos!

24h Portugal 2018

6 Comentários

  1. Arzebiu 3 de Janeiro de 2011 12:31

    Nhac… pena não haver nada perto da Amadora. O que tenho mais perto é nos Belenenses.

  2. Nelson Perneta 3 de Janeiro de 2011 20:43

    Olá Mark.Não estando por dentro desta modalidade,penso que é uma forma de exercísio bastante exigente sendo um desporto muito completo.Desenvolvendo especialmente a resistência e a força muscular.Feliz ano novo

  3. Vasco 4 de Janeiro de 2011 16:04

    No triatlo, ao contrário da corrida, em que qualquer pessoa se pode inscrever numa prova, como as maratonas ou as S. Silvestre, é necessário estar federado para poder participar em provas, ainda que não obrigatoriamente por um clube, pode ser a título individual. Há todavia vantagens na primeira opção.

  4. João Gameiro 4 de Janeiro de 2011 23:55

    Pelo que sei, e porque inicialmente assim fiz, a participação em provas não obriga a estar federado. Sai é mais caro.

  5. João Gameiro 4 de Janeiro de 2011 23:59

    Já agora acrescentem o Cartaxo, em que o Ateneu Artístico Cartaxense reactivou a Secção de Triatlo com os atletas oriundos do Clube de Natação. Também vai começar uma escola de triatlo para os mais novos – assim eles queiram.

  6. Mark 5 de Janeiro de 2011 10:44

    Viva Arzebiu,

    Na Amadora não identificamos nenhum clube, mas de qualquer forma não é essencial que nos juntemos a um Clube, embora ajude bastante. O Belenenses sempre teve bons atletas por isso seria uma boa escolha!
    Abraço

    Olá Nelson,

    Tem de experimentar. Não precisa de entrar em provas! Se já pratica corrida , a natação e o ciclismo são excelentes forma de cross-training (que é,resumidamentes descanso activo entre os treinos de corrida).
    Abraço

    Olá Vasco e João,
    De facto não é necessário estar federado para participar nas provas, mas os individuais não federados apenas têm acesso às Provas Lazer que decorrem em paralelo com as Provas Oficiais (etapas da taça de Portugal, campeonatos individuais e de clubes, etc ), normalmente são distâncias mais curtas e são em menor quantidade. Para quem está a começar é suficiente, penso eu!
    Quando ficarmos mais competitivos aí é mesmo necessário estar federado! 😀
    Abraço

    PS: João, Vamos acrescentar o AAC!

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.