Treinos Lunares

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 26, 2011  /   Publicado em Notícias  /   10 Comentários

Treinos Lunares

Por todo lado há cada vez mais corredores. Seja de dia ou de noite, com sol ou chuva, com frio ou calor, as nossas estradas, caminhos, ruas ou mesmo praias estão cada vez mais povoadas por esses aventureiros que se negam a ficar nos sofás a ver futebóis ou novelas. Este artigo é o ex-líbris do que é correr por prazer. Leia-o e adira a este fantástico grupo.

Neste final de ano surgiu um movimento muito interessante aqui pela zona de Lisboa. Alguém tem uma ideia de fazer uma corrida nocturna, pirata, e em meia dúzia de dias a palavra passa entre todos, como fogo em mato seco. Aconteceu na Serra de Monsanto com a 1ª S. Silvestre Pirata e passados alguns dias em Almada com a 1º Super Trail Pirata dos Amigos do Parque da Paz. É uma autentica festa e no final arranjamos sempre um sítio para fazermos um petisco composto por iguarias diversas que cada um leva e partilha. A malta já vive mais a pensar na próxima pirataria do que nas provas a sério 🙂 No de Almada já juntámos 100 piratas.

Nesta onda lembrei-me que muitos de nós treinam à noite, durante a semana. Muitas vezes na Costa da Caparica lá andamos a fazer piscinas no pontão para trás e para a frente. Até nem é mau, afinal uma piscina de ida e volta são 5Km, mas é o cada um por si, mp3 nos ouvidos, muitos de vocês sabem do que é que eu estou a falar. Com um areal com dezenas de Kms ali mesmo ao lado….

Foi só puxar um bocado pela cuca. Quando a Lua está Cheia ou Nova há uma maré vazia especial por volta da hora de jantar. E a Lua alterna entre estas das fases de 15 em 15 dias. Ora que tal juntar a malta toda num treino praia fora?

O primeiro, para os menos atentos, já foi no dia 19 de Janeiro. Já vos dou o link para irem lá ver como foi. Agora vamos para o 2º e o Vitor Dias cedeu-me esta oportunidade de chegar ainda a mais gente que queira, uma noite de 15 em 15 dias, saltar fora da rotina, trocar as voltas às coisas, imaginar qualquer coisa saborosa para trazer, pegar no equipamento e vir divertir-se connosco. Obrigado Vitor, espero que um dia te dê jeito apareceres por cá também.

Garanto-vos que é uma festa e que só vão ficar a pensar que o próximo nunca mais chega. Ora vejam lá aqui como correu o 1º onde juntámos 60 pessoas, mas depois voltem para acabar de ler que ainda tenho mais algumas coisas para vos dizer.

Gostaram do que viram? Óptimo então preparem-se para dar um salto até à Costa da Caparica. No 1º tivemos um companheiro de Vila Nova de Gaia (calma, ele não veio de propósito para o treino 🙂 ) Mas ainda assim para quem estava de passagem em Lisboa…foi fantástico. Portanto nunca se sabe quem poderá estar a ler este artigo e a fazer as malas. Hummm…. até podíamos instituir um prémio, simbólico claro está, que a organização não tem orçamento para nada, para quem viesse de mais longe…(Sérgio depois entregamos-te o teu dado que venceste a 1ª edição).

Isto é tudo assim. Vamos improvisando à medida que avançamos. Mas sempre numa grande galhofa e aproveitamos para meter um treino no meio.

Há andamento para todos os gostos e não há distâncias a cumprir. O treino é feito por tempo. Marcamos uma hora para o regresso e todos voltam para trás ao mesmo tempo. Assim chegamos todos à mesma hora para o petisco. Apenas há que garantir, para quem vai mais devagar, está a começar, ou vai caminhar, que vai com companhia para não ir sozinho. Se só caminha não tem problema. Na 1ª edição já tivemos 2 caminheiros.

Sei que estão cheios de perguntas e duvidas. Para virem só vos falta o ultimo passo que é irem ver o tópico com todas as respostas para uma noite divertida. Ficamos à vossa espera. Sigam por este link.

Paulo Pires

www.paulopires.net

Correr Por Prazer nomeado para blog do ano 2018

10 Comentários

  1. Luis Parro 26 de Janeiro de 2011 16:03

    É o Movimento Pirata a avançar e apareçam que são bemvindos!!!!!!
    Luis Parro

  2. Paulo Pires 26 de Janeiro de 2011 16:13

    Luis, mais uma grande responsabilidade que eu me lembrei ontem ao escrever esta peça. O prémio para o atleta mais longínquo. Vai ser uma coisa ao nível do melhor futebolista do ano, ou pior ainda. Em directo no telejornal entregue por meninas em biquini. Só falta pensarmos num troféu que seja mais efémero que um copo de morangueiro… 🙂

    Até já companheiros!

  3. Vitor Dias 26 de Janeiro de 2011 16:21

    Decidam-se lá pelo prémio para eu me decidir pela ida ou não. Se o prémio compensar mesmo (tem que meter meninas em biquini ou com menos roupa ainda) sou até capaz de mudar a minha residência para Valença 🙂 1 abc

  4. Luis Canhão 26 de Janeiro de 2011 18:01

    Superou as minhas expectativas……Até à próxima..:-)

  5. Alexandre Caramez 26 de Janeiro de 2011 21:23

    Muito bom Paulo, grande ideia…
    Fica prometido uma visita! 🙂

  6. Carlos Melo 26 de Janeiro de 2011 22:43

    Foi uma noite maravilhosa, de exercício físico e de companheirismo. Venha a próxima. Grandes Piratas!!

  7. Miguel 27 de Janeiro de 2011 10:25

    Uma ideia fantastica. Espero poder juntar-me a vós brevemente…

  8. Paulo Pires 27 de Janeiro de 2011 16:01

    Meninas em biquini ou menos ainda é coisa que não vai faltar por ali, lá mais para a frente. Assim a ideia sobreviva até aquelas noites em que só se está bem ao pé do mar. Não se acanhem companheiros. Venham experimentar uma noite diferente. Tragam os vossos amigos e/ou familiares e venham divertir-se.
    Só não gostarem não pagam nada 🙂 Se gostarem também não. Não falha!

  9. Paulo Pires 6 de Fevereiro de 2011 1:04

    Visitem a página no facebook do evento para se inscreverem no próximo ou saberem tudo o que precisam sobre o evento:

    http://www.facebook.com/treinoslunares

  10. Luis Parro 1 de Junho de 2011 14:46

    Na continuação desta saga hoje pelas 7H30 com partida LUNAR vai ser épico:
    1ª Costa Lagoa Costa By Night – 30 Kms de areia
    Keep on Running
    Luis Parro

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.
Blogs do Ano - Nomeado Desporto