17ª S. Silvestre do Porto – Crónica

Autor: Vitor Dias  /   Dezembro 27, 2010  /   Publicado em Crónicas
Tags: 10 km, porto, s. silvestre
Tempo de Leitura: 2 minutos

17ª S. Silvestre do Porto - CrónicaRealizou-se ontem mais uma S. Silvestre Portuense, desta vez unicamente com a presença de atletas portugueses, ou pelo menos sem a participação de atletas quenianos como vem sendo habitual. A prova de 10 Kms que foi antecedida de uma caminhada por algumas das ruas da invicta, foi ganha por Rui Pedro Silva e Fernanda Ribeiro, atletas que já ocuparam por mais que uma vez o pódio desta competição. Este ano a chuva também esteve ausente. A noite estava fria e seca, ideal para uma boa corrida pelas ruas da cidade iluminadas pelas tradicionais iluminações de Natal, este ano em muito menor número. A organização da prova mostra-se satisfeita com a presença de tão elevado número de atletas, aliás anuncia mesmo um recorde de participação e denominando a prova como a maior S. Silvestre do país. Apetece-me dizer, quando acabam estas guerras de números? Nós, atletas de pelotão, queremos correr, sejam as provas grandes ou pequenas, com muita ou pouca gente, queremos é que sejam bem organizadas e a RunPorto.com esteve à altura das expectactivas criadas nesta que é a sua mais antiga organização. Mesmo assim não deixou de haver algumas queixas por parte de alguns atletas que chegaram na cauda do pelotão, nomeadamente com a ausência de medalha e de T-shirt, uma situação pouco compreensível, dado que o número de atletas era limitado.

Gostaria ainda de destacar a presença e a novidade apresentada pela equipa da Porto Runners, como aliás já aqui tinha sido anunciada. Foi bonito de ver um bloco de mais de 100 corredores a percorrer as ruas da sua cidade, com cânticos e a fazer vibrar o muito público que marcou presença em algumas partes da prova. Uma iniciativa bem planeada, provando a boa organização e acima de tudo mostrando ser um grupo coeso e com andamentos para os que se queiram iniciar no mundo das corridas. Uma iniciativa a repetir.

Leia também ...  Correr Por Prazer - Já correu hoje?

Vídeo da Prova (propriedade da Runporto.com):

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Running – Medicina, Fisiologia, Treino e Nutrição

10 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *