Maratona do Porto 2010

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 30, 2010  /   Publicado em Notícias
Tags: 42 km, maratona, porto, runporto

Vinte e sete dias depois da Maratona do Algarve, irá realizar-se a 7ª. edição da Maratona do Porto. Um fartote para amantes desta distância que assim vêem a possibilidade de adicionar aos seus palmarés 3 maratonas num pequeno período de tempo. Já aqueles que não querem arriscar fazer 3 provas desta natureza em tão pouco tempo, terão que esperar pelo próximo ano para conseguirem participar em todas elas. Dá a sensação que as organizações destas provas competem mais entre si do que propriamente os atletas. Fossem as mentalidades diferentes e todos sairíamos a ganhar.

A Maratona da cidade invicta tem vindo a crescer de ano para ano e apresenta-se este ano com a perspectiva de bater todos os recordes no que respeita ao número de participantes. Para além da maratona, há como habitualmente a Family Race (14 Kms) e a Mini Maratona (6 Kms), terminando todas as provas no Parque da Cidade, junto à frente marítima da Foz do Douro.

Tal como aconteceu no ano passado, e numa iniciativa conjunta do CorrerPorPrazer.com, da equipa Porto Runners e da empresa organizadora, a RunPorto, irão estar nas ruas diversas bandas que animarão a cidade e em especial a marginal portuense, colorindo de som  e incentivando os atletas que participarão nas 3 provas.

Neste momento estão já confirmadas as participações das seguintes bandas:

La Belle Époque

Eruditos Quintet

– A Bandinha da Praia

– Os Bandamecos

– Maratona de Pautas

Oportunamente iremos aqui publicar um artigo onde especificaremos em pormenor as características de cada banda e os locais onde cada uma delas actuará.

A Maratona do Porto irá também neste dia homenagear a ex-atleta portuguesa Carla Sacramento.

Pelo que dá a entender, são muitos os que neste dia se irão estrear na Maratona. Gostaríamos de ver aqui comentários de quem vai estrear-se nesta mítica distância, na certeza que os mais experimentados terão todo o prazer em responder-lhes a perguntas que aqui nos deixarem. A todos os que nela vão participar e muito em especial aos estreantes, desejamos as maiores felicidades, fazendo votos para que este seja um dia inesquecível pelas melhores razões. Corram, corram, corram, sempre por prazer…

Leia também ...  A minha maratona de Sevilha

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Milaneza

20 Comentários

    X