Maratona do Porto 2010

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 30, 2010  /   Publicado em Notícias
Tags: 42 km, maratona, porto, runporto
Tempo de Leitura: 2 minutos

Vinte e sete dias depois da Maratona do Algarve, irá realizar-se a 7ª. edição da Maratona do Porto. Um fartote para amantes desta distância que assim vêem a possibilidade de adicionar aos seus palmarés 3 maratonas num pequeno período de tempo. Já aqueles que não querem arriscar fazer 3 provas desta natureza em tão pouco tempo, terão que esperar pelo próximo ano para conseguirem participar em todas elas. Dá a sensação que as organizações destas provas competem mais entre si do que propriamente os atletas. Fossem as mentalidades diferentes e todos sairíamos a ganhar.

A Maratona da cidade invicta tem vindo a crescer de ano para ano e apresenta-se este ano com a perspectiva de bater todos os recordes no que respeita ao número de participantes. Para além da maratona, há como habitualmente a Family Race (14 Kms) e a Mini Maratona (6 Kms), terminando todas as provas no Parque da Cidade, junto à frente marítima da Foz do Douro.

Tal como aconteceu no ano passado, e numa iniciativa conjunta do CorrerPorPrazer.com, da equipa Porto Runners e da empresa organizadora, a RunPorto, irão estar nas ruas diversas bandas que animarão a cidade e em especial a marginal portuense, colorindo de som  e incentivando os atletas que participarão nas 3 provas.

Neste momento estão já confirmadas as participações das seguintes bandas:

La Belle Époque

Eruditos Quintet

– A Bandinha da Praia

– Os Bandamecos

– Maratona de Pautas

Oportunamente iremos aqui publicar um artigo onde especificaremos em pormenor as características de cada banda e os locais onde cada uma delas actuará.

A Maratona do Porto irá também neste dia homenagear a ex-atleta portuguesa Carla Sacramento.

Leia também ...  Urban Night Race Porto

Pelo que dá a entender, são muitos os que neste dia se irão estrear na Maratona. Gostaríamos de ver aqui comentários de quem vai estrear-se nesta mítica distância, na certeza que os mais experimentados terão todo o prazer em responder-lhes a perguntas que aqui nos deixarem. A todos os que nela vão participar e muito em especial aos estreantes, desejamos as maiores felicidades, fazendo votos para que este seja um dia inesquecível pelas melhores razões. Corram, corram, corram, sempre por prazer…

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

20 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *