Futura Maratonista

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 03, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   17 Comentários

Futura MaratonistaComeçando já com o agradecimento pelo convite, me sinto imensamente privilegiada já que só tem feras citados no Blog.

Tudo começou em 2008, quando minha luta contra o peso não conseguia ficar nem ao menos empatada rsrs. Tomei todo tipo de remédio (pior coisa que já fiz) no passado e utilizei de todos os recursos disponíveis. Quando vi que aquilo não iria mudar e minha vida estava regredindo fisicamente e psicologicamente, encontrei um grupo de corrida. No inicio tudo foi difícil, do trabalho ia para a academia e muitas vezes voltava ao trabalho tarde noite para continuar aquilo que não havia acabado.

Mas uma vontade muito forte me motivava a correr, não sabia o que era. Quando participei da minha primeira prova, as 10 milhas Garoto foi onde tudo mudou, já não queria mais fazer aquilo para perder peso, e sim por prazer. Ganhar a primeira medalha de 16 km treinando apenas 3 meses me fez perceber que tudo era possível com dedicação e força de vontade. Naquele dia em 2008 prometi a mim mesma que iria correr uma meia-maratona, afinal faltavam apenas 5 km´s.

Aproximando a primeira meia da minha vida em 2009, os treinos de vento em polpa, resolvi criar um blog para registro dos meu treinos. Inicialmente só colocava os dados, aí me deram a dica de colocar o que acontecia no dia, assim o registro ficaria mais completo e a motivação seria maior vendo que é possível correr enfrentando as dificuldades do dia dia. Pensei num nome que imaginava ser duradouro, porque não futura maratonista já que pretendia concluir ao menos uma na minha vida? Assim nasceu o futuramaratonista.blogspot.com. E ali, fazendo parte desta blogsfera corredora, comecei a querer muito correr uma maratona, e a emoção e o choro ao completar 21 Km´s em menos de um ano de treino para uma pessoa sedentária como eu foi a chave para adiantar todo o processo. Já que é para correr, então vamos logo para a Maratona. Tinha um bom treinador, bons médicos, disciplina, força de vontade a apoio da família, porque não tentar em 2010. Assim foram longos nove meses de luta, dor e prazer. Cada longão realizado era meu sonho chegando mais perto.

Cruzar a linha de chegada ao lado do meu pai, do meu treinador e dos meus amigos corredores foi gratificante, prazeroso, agora sim eu sou Maratonista com muito orgulho. E quanto ao nome do blog? ainda não sei, estou curtindo esse momento tão recente, permaneço o endereço como futuramaratonista.blogspot.com e mudei o título para Diário de uma Maratonista. Futuros planos? outras maratonas com certeza virão, e quem sabe até uma ultra. Vamos ver onde vou parar, só preciso de auto motivação, somente eu posso mudar minha história.

Falar assim em poucas palavras pode parecer fácil ou difícil, depende de como você enxerga, mas para mim enfrentar as planilhas foi a coisa mais difícil mais fácil que já fiz na minha vida. E colocar a medalha no peito no dia 28 de julho de 2010 no Rio de Janeiro me fez entender que não existem limites para os meus sonhos. Acredite em você e tenha metas altas, você é capaz de realizá-las.

Ah, e o peso? Deixa a balança para lá, quero apenas caber nas minhas roupas com um “folga” e gostar do que eu vejo no espelho.

Endereço do Blog: http://futuramaratonista.blogspot.com/

Ultra Trail Medieval 2019

17 Comentários

  1. Eduardo Acacio 3 de Agosto de 2010 12:08

    Sensacional esta homenagem… creio que amigos são únicos e a melhor forma de demonstrar o respeito e admiração é com GRANDES HOMENAGENS como esta que motiva e faz todos seguir adiante !!!

    PARABÉNS GUERREIRO !!!

    Sucesso Sempre !!!

    http://porqueeucorro.blogspot.com/

  2. Laís Hofmann 3 de Agosto de 2010 15:28

    Nossa, é um super orgulho ler o seu texto, amiga! Parabéns pela força de vontade e determinação! E quanto ao nome do blog, deixa assim… representa o início, uma época que foi muito importante pra vc, né?
    Beijao.
    Laís

  3. Edilene Vidal 3 de Agosto de 2010 15:43

    Só quem te conhece para saber da sua força e determinação. Você vai longe garotinha. Eu sempre tive certeza que vc conquistaria o que sonhasse. Beijokas da tia mais orgulhosa do mundo, Diloka

  4. LUCIANA CONTTI 3 de Agosto de 2010 15:43

    Gente!!!

    Minha amiga tá chic demais!

    Kaka quando eu crescer quero ser como voce…rsrsr

    bjs, vc mora no meu coração.

  5. Marli Lourenço 3 de Agosto de 2010 15:54

    Esta é a minha filhona maratonista!!! Tanto que tem incentivado até a mamãe a correr. Junto com o orgulho de ver você vencendo as barreiras da corrida, vem também o de perceber que minha maratonista também tem desenvolvido o gosto por escrever. Para quem dizia que não gostava, suas palavras tem arrancado lágrimas dessa mãe superorgulhosa. Parabéns Ka. valeu tanto sacrifício né filha?

  6. Priscilla 3 de Agosto de 2010 17:14

    Também fiz parte dessa história, e posso dizer que essa corredora é de muita garra. Focada, consciente, determinada e ao mesmo tempo sensível. Um orgulho! E um exemplo a ser seguido.

    Um forte abraço com muito carinho pra Katryny e pra Marli.

  7. Nossa... 3 de Agosto de 2010 20:35

    Um grande exemplo para as jovens que deviam de fazer mais exercício…

    Vlw

  8. Alessandra Martins 3 de Agosto de 2010 20:37

    Ka querida,
    Vc está a cada dia se superando mais e mais. Garra pra corrida, ou qualquer outra situação de vida não vai te faltar.
    Sucesso sempre
    Beijos
    Alê

  9. Bryan 3 de Agosto de 2010 23:13

    Essa menina é o meu orgulho e minha motivação.
    Parabéns Ka, que a corrida continue te trazendo bons frutos! =]
    Estou treinando pra te acompanhar! hehehe
    Beijos

  10. Alexandre Caramez 4 de Agosto de 2010 11:39

    Muito bom, mesmo!
    Muito inspirador!
    Parabéns.
    A consistência e a congruência são os alicerces dos sonhos… e eles tornam-se realidade!

  11. Bruna Velasco 4 de Agosto de 2010 12:38

    Que legalll, fiquei muito feliz por conhecer esse seu testemunho de superação. Que Deus abençoe cada dia mais a sua e te fortaleçaaa.

    Também gosto muito de correr, apesar de não estar fazendo isso nesse período da minha vidaa. Que Deus te sustente nessa disposição e alegria ao fazer algo que é tão bom para a sua vida.

    bjOsss

  12. Chris de Jesus 5 de Agosto de 2010 0:18

    Katryny…Parabéns pela sua determinaçao!
    “Tudo é possível ao que crê”.
    Tentei postar no FB mas naum foi possivel…Bjsss

  13. Luis Miranda 5 de Agosto de 2010 14:22

    Grande exemplo, de como lutando,atingimos os objectivos a que nos propomos.

    PARABENS!!!

    Só perdemos as “lutas”que abandonamos….Força,continue

  14. Lopes - Fafe 5 de Agosto de 2010 17:35

    Olá Katryny
    tenho de lhe dar os parabéns, mas fico-lhe com inveja, pois eu ando no atletismo há vários anos e nunca fiz uma maratona, mas vai ser este ano que vou fazer a maratona do Porto.
    Desejo-lhe as maiores felecidades.
    Um beijinho
    João Lopes

  15. Katryny 8 de Agosto de 2010 0:58

    Queridos, muito obrigada pelos parabéns e pelo apoio!
    Vamos correr juntos??
    Grande abraço

    Katryny
    Ex-futura maratonista 😉

  16. Luis Miranda 9 de Agosto de 2010 14:07

    Katryny

    Agradeço a mensagem…

    Corremos juntos mesmo separados pelo Atlêntico…mas nunca se sabe.

    Abraço

    Luis Miranda

  17. elisangela matos 11 de Agosto de 2010 19:04

    parabéns, katryny!

    pela garra, determinação, disciplina, que fizeram de seu blog uma história de sucesso!

    e que venham as ultraconquistas;)

    bjs

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.