...

Futura Maratonista

Futura MaratonistaComeçando já com o agradecimento pelo convite, me sinto imensamente privilegiada já que só tem feras citados no Blog.

Tudo começou em 2008, quando minha luta contra o peso não conseguia ficar nem ao menos empatada rsrs. Tomei todo tipo de remédio (pior coisa que já fiz) no passado e utilizei de todos os recursos disponíveis. Quando vi que aquilo não iria mudar e minha vida estava regredindo fisicamente e psicologicamente, encontrei um grupo de corrida. No inicio tudo foi difícil, do trabalho ia para a academia e muitas vezes voltava ao trabalho tarde noite para continuar aquilo que não havia acabado.

Mas uma vontade muito forte me motivava a correr, não sabia o que era. Quando participei da minha primeira prova, as 10 milhas Garoto foi onde tudo mudou, já não queria mais fazer aquilo para perder peso, e sim por prazer. Ganhar a primeira medalha de 16 km treinando apenas 3 meses me fez perceber que tudo era possível com dedicação e força de vontade. Naquele dia em 2008 prometi a mim mesma que iria correr uma meia-maratona, afinal faltavam apenas 5 km´s.

Aproximando a primeira meia da minha vida em 2009, os treinos de vento em polpa, resolvi criar um blog para registro dos meu treinos. Inicialmente só colocava os dados, aí me deram a dica de colocar o que acontecia no dia, assim o registro ficaria mais completo e a motivação seria maior vendo que é possível correr enfrentando as dificuldades do dia dia. Pensei num nome que imaginava ser duradouro, porque não futura maratonista já que pretendia concluir ao menos uma na minha vida? Assim nasceu o futuramaratonista.blogspot.com. E ali, fazendo parte desta blogsfera corredora, comecei a querer muito correr uma maratona, e a emoção e o choro ao completar 21 Km´s em menos de um ano de treino para uma pessoa sedentária como eu foi a chave para adiantar todo o processo. Já que é para correr, então vamos logo para a Maratona. Tinha um bom treinador, bons médicos, disciplina, força de vontade a apoio da família, porque não tentar em 2010. Assim foram longos nove meses de luta, dor e prazer. Cada longão realizado era meu sonho chegando mais perto.

Cruzar a linha de chegada ao lado do meu pai, do meu treinador e dos meus amigos corredores foi gratificante, prazeroso, agora sim eu sou Maratonista com muito orgulho. E quanto ao nome do blog? ainda não sei, estou curtindo esse momento tão recente, permaneço o endereço como futuramaratonista.blogspot.com e mudei o título para Diário de uma Maratonista. Futuros planos? outras maratonas com certeza virão, e quem sabe até uma ultra. Vamos ver onde vou parar, só preciso de auto motivação, somente eu posso mudar minha história.

Falar assim em poucas palavras pode parecer fácil ou difícil, depende de como você enxerga, mas para mim enfrentar as planilhas foi a coisa mais difícil mais fácil que já fiz na minha vida. E colocar a medalha no peito no dia 28 de julho de 2010 no Rio de Janeiro me fez entender que não existem limites para os meus sonhos. Acredite em você e tenha metas altas, você é capaz de realizá-las.

Ah, e o peso? Deixa a balança para lá, quero apenas caber nas minhas roupas com um “folga” e gostar do que eu vejo no espelho.

Endereço do Blog: http://futuramaratonista.blogspot.com/

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, é um super orgulho ler o seu texto, amiga! Parabéns pela força de vontade e determinação! E quanto ao nome do blog, deixa assim… representa o início, uma época que foi muito importante pra vc, né?
    Beijao.
    Laís

  2. Só quem te conhece para saber da sua força e determinação. Você vai longe garotinha. Eu sempre tive certeza que vc conquistaria o que sonhasse. Beijokas da tia mais orgulhosa do mundo, Diloka

  3. Gente!!!

    Minha amiga tá chic demais!

    Kaka quando eu crescer quero ser como voce…rsrsr

    bjs, vc mora no meu coração.

  4. Esta é a minha filhona maratonista!!! Tanto que tem incentivado até a mamãe a correr. Junto com o orgulho de ver você vencendo as barreiras da corrida, vem também o de perceber que minha maratonista também tem desenvolvido o gosto por escrever. Para quem dizia que não gostava, suas palavras tem arrancado lágrimas dessa mãe superorgulhosa. Parabéns Ka. valeu tanto sacrifício né filha?

  5. Também fiz parte dessa história, e posso dizer que essa corredora é de muita garra. Focada, consciente, determinada e ao mesmo tempo sensível. Um orgulho! E um exemplo a ser seguido.

    Um forte abraço com muito carinho pra Katryny e pra Marli.

  6. Essa menina é o meu orgulho e minha motivação.
    Parabéns Ka, que a corrida continue te trazendo bons frutos! =]
    Estou treinando pra te acompanhar! hehehe
    Beijos

  7. Muito bom, mesmo!
    Muito inspirador!
    Parabéns.
    A consistência e a congruência são os alicerces dos sonhos… e eles tornam-se realidade!

  8. Que legalll, fiquei muito feliz por conhecer esse seu testemunho de superação. Que Deus abençoe cada dia mais a sua e te fortaleçaaa.

    Também gosto muito de correr, apesar de não estar fazendo isso nesse período da minha vidaa. Que Deus te sustente nessa disposição e alegria ao fazer algo que é tão bom para a sua vida.

    bjOsss

  9. Katryny…Parabéns pela sua determinaçao!
    “Tudo é possível ao que crê”.
    Tentei postar no FB mas naum foi possivel…Bjsss

  10. Grande exemplo, de como lutando,atingimos os objectivos a que nos propomos.

    PARABENS!!!

    Só perdemos as “lutas”que abandonamos….Força,continue

  11. Olá Katryny
    tenho de lhe dar os parabéns, mas fico-lhe com inveja, pois eu ando no atletismo há vários anos e nunca fiz uma maratona, mas vai ser este ano que vou fazer a maratona do Porto.
    Desejo-lhe as maiores felecidades.
    Um beijinho
    João Lopes

  12. Katryny

    Agradeço a mensagem…

    Corremos juntos mesmo separados pelo Atlêntico…mas nunca se sabe.

    Abraço

    Luis Miranda

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES