Blog de Corrida

Autor: Vitor Dias  /   Agosto 17, 2010  /   Publicado em Notícias  /   3 Comentários

Blog de CorridaEu corria da corrida

Vitor Dias, obrigado pelo convite para escrever em seu blog.

Mas sou obrigado a confessar: antes de começar a correr eu nem ao menos simpatizava com esse esporte. Desde criança gostei de praticar esportes. Jogava futebol, basquete, tênis, surfava, andava de skate. Todos esses eram esportes que eu adorava. Correr, para mim, não era esporte. Era qualquer outra coisa.

Nunca me imaginei correndo. Não entendia qual a graça as pessoas sentiam em correr? Como é que alguém poderia ter prazer com aquilo? Esporte, para mim, tinha que ter um objetivo, como pegar a bola e fazer o gol. Ficar correndo? Pra onde? Pra quê? Como é que ganha?

Até que cai em uma rotina de trabalho e foi sobrando cada vez menos tempo para o esporte. Não conseguia mais me reunir com amigos para jogar bola e no inverno ficava muito frio para surfar.

Só que eu não conseguia e nem poderia ficar parado, isso me fazia mal. Por morar perto da Beiramar de minha cidade, onde tem uma ciclovia e pista de corrida, forcei a barra para tentar gostar de correr. Era muito prático: bastava botar os tênis e descer para a pista. Não precisava marcar horário com ninguém e nem pagar mensalidade. Bastava querer!

Comecei a correr assim, meio desconfiado do esporte, sem muito prazer. Até que amigos me convidaram para participar da minha primeira prova. Uma meia maratona! Aquilo foi o catalisador, o que me fez me apaixonar pelo esporte. Comecei a aumentar as distâncias e aos poucos também a velocidade nos treinos. Estava desafiado!

Minha vida se resumiu ao dia da prova. Na noite anterior a ansiedade era tanta que praticamente não dormi. A uns 5 km do término da prova o sol estava de rachar e eu bastante desgastado. Só pensava que havia me mudado para aquela cidade litorânea para trabalhar e surfar e o que estava eu fazendo ali, em pleno asfalto, correndo como um louco naquele calorão? Eu não poderia ser muito certo mesmo.

Isso foi em 2004. Desde então não parei mais de correr. Formamos uma equipe de corrida de revezamento e disputamos diversas provas. Viajamos juntos, em grupos, e nossas famílias confraternizam. Já conclui duas maratonas, diversas meias maratonas, e corridas em trilhas, que são as que mais gosto, por estar em meio à natureza.

Resolvi escrever o www.blogdecorrida.com.br para poder dividir minhas impressões sobre o esporte e divulgar as provas que acho interessante. E tem cada vez mais prova legal de participar, pois o esporte está crescendo muito no Brasil e no mundo.

Uma das coisas que mais gosto é que cada prova traz um ensinamento para a vida. E as pessoas que vivem neste meio são muito especiais, solidárias e de bem com a vida.

Se quiser me seguir, acesse o blog e o twitter @blogdecorrida

Boas provas!

Carlo Manfroi, publicitário, 41 anos. Florianópolis, Brasil.

Link do Blog: www.blogdecorrida.com.br

Ultra Trail Medieval 2019

3 Comentários

  1. Lopes - Fafe 17 de Agosto de 2010 18:20

    Boa tarde Carlo
    você optou pelo desporto certo. Já reparou que as pessoas que praticam corrida, são mais alegres, mais simpáticas e bons profissionais.
    Desejo-lhe os maiores sucessos e logo que lhe seja possivel venha fazer a maratona do Porto em Portugal.
    Um abraço
    João Lopes

  2. Nelson Perneta 21 de Agosto de 2010 22:14

    Boa Noite a todos.De acordo com amigo Lopes,as pessoas que correm são mais alegres.Bom fim de semana

  3. Ana David 2 de Setembro de 2010 15:03

    Olá Boa tarde
    Já sigo este bloguer e outros sobre corridas há uns tempinhos e acho interessante poder trocar ideias sobre as nossas experiências nas corridas.
    Estive paqrada cerca de 3 anos por motivos de saúde e recentemente reiniciei os treinos.
    Criei um blogue para poder trocar ideias e convido a quem quiser participar nele par o fazer.
    Ana

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.