Analice Silva

Autor: Vitor Dias  /   Julho 13, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora, Mulher Corredora  /   13 Comentários

Analice SilvaNesta página pretendo retratar um pouco da minha experiência na corrida e demonstrar que apesar dos meus 66 anos ainda tenho metas e objectivos a atingir.

A criação deste sítio em 2007, partiu da pessoa que tem sido responsável pela minha actividade desportiva nestes últimos 10 anos, o Manuel Rafael Lopes (Lello ou Nello).

Não existem impossíveis, considero-me uma lutadora. A corrida é a minha vida e é para ela que eu vivo. Ela é também o meu vício, o meu passatempo, o meu sonho e o meu futuro.

Espero servir de exemplo, para que outros iniciem uma actividade desportiva e descubram o prazer de correr, o prazer de multiplicar amigos através da corrida.

Nunca se é velho demais para sonhar…

Link do Blog: http://www.analicesilva.liberdadeac.pt/home.html

Ultra Trail Medieval 2019

13 Comentários

  1. Joaquim Adelino 13 de Julho de 2010 1:22

    Quero deixar aqui um beijinho grande à Analice pela sua coragen e persistência no mundo das corridas. Sem olhar a medos ela enfrenta tudo o que lhe aparece pela frente, provas de estrada de pequena e grande dimensão, provas de Montanha com qualquer grau de dificuldade, distâncias percorridas que até doem, para ela não existem impossíveis.
    Ainda no Domingo passado corri a seu no Almonda, é uma simpatia para todos e por todos é acarinhada.
    Lidera actualmente o Ultra Ranking do Fórum O Mundo Da Corrida com 810kms em 20 provas(só este Ano) o que dá uma média de 40 kms por cada prova.
    Grande exemplo para as gerações mais novas, e felizmente, também graças a ela, todos os dias vemos chegar novos/as aderentes a esta bonita modalidade desportiva.
    Longa vida para a Analice com um grande beijinho do Adelino.

  2. João Correia 13 de Julho de 2010 15:58

    Uma palavra: FANTÁSTICO!!!

    Parabéns, Analice, por tudo.

    JC

  3. João Paulo Meixedo 13 de Julho de 2010 16:33

    Quando terminei a minha primeira maratona, no Porto, em Outubro de 2008, fi-lo a par com a Analice (eu com 41 anos, ela com 64): passou a ser a minha referência!
    Este ano revi-a na meia da areia, onde correu descalça e venceu (com) a sua classe. Uma força da natureza.

  4. Fernando Andrade 13 de Julho de 2010 16:51

    A Analice é, de facto, uma referência no pelotão nacional. Não há prova a que eu vá, que não encontre a Analice, sempre rodeada de gente amiga e, tenho a certeza, que ela se sente também acarinhada por toda a gente e sabe-o bem retribuir. Uma mulher que não se teme aos desafios, por mais duros que sejam. A “águinha de coco” de que ela tanto fala, funciona para ela como o famoso elixir da eterna juventude. Estamos perante um caso invulgar de energia e é uma honra correr no mesmo pelotão, calcorrear os mesmos trilhos e partilhar da sua companhia.
    Grande Analice, a admirável corredora, que tem na Corrida a sua grande paixão. Desejo-lhe muita saúde para continuar a marcar a sua presença no Mundo das Corridas, mesmo daquelas a que muito poucos se atrevem a comparecer.
    Como bem diz o Meixedo : Uma força da natureza !

  5. NELSON PERNETA 14 de Julho de 2010 20:21

    Viva Analice,grande exemplo de vida,apesar dos seus 66 anos.São estes os verdadeiros campeões,felecidades e continue nesta modalidade a nos ensinar e demonstrar que não existem idades limites para correr.Analice que tal um desafio destes,correr até aos 100 anos que bonito que seria.Já pensou? esta ao seu alcance.Meus cumprimentos

  6. Marco Silva 15 de Julho de 2010 8:37

    Não existem palavras que classifiquem esta Grande Mulher.
    Já tive o grande prazer em correr e aprender ao lado da Analice.
    E por tudo, simplesmente acho-a GENIAL.

    Espero a ter ao meu lado por muitos e muitos anos e continuar a aprender com ela.

    Abraços e beijos trailianos para a Analice.

  7. António Almeida 15 de Julho de 2010 10:27

    Um grande exemplo de dedicação à corrida com alguns feitos só ao alcance de poucos, é uma das pessoas que mais admiro e respeito neste maravilhoso mundo da corrida.
    Mais palavras para quê, junto-me ao Meixedo e ao Andrade…Uma força da natureza.
    Muitos beijinhos da Vitória e grande abraço dos papás.

  8. Ricardo gaspar 17 de Julho de 2010 2:05

    Conheci a Analice e vou a conhecendo pessoalmente nos breves momentos antes e depois das provas.So tenho a dizer bem dela.Pela simpatia,a forma de comunicar,a preserverança e tenacidade com que pratica a modalidade de que tanto gosta,e´ disso um exemplo tanto para mulheres como para homens.Que comparo ao nosso grande atleta Armando Aldegalega.Tanto um como outro vâo mantendo uma longevidade extraordinaria.Por isso Analice muita sorte e Felicidades e que continues por muitos e muitos Anos.Até breve.

  9. analice silva 17 de Julho de 2010 21:15

    eu tb sou analice… parabens pela sua força..

  10. Rosário Pedro 18 de Julho de 2010 15:45

    Força( tia) Alice sou sua fã que continue com essa força de vencer ,isso demonstra que a idade não conta ,mas sim a vontade de vencer,um grande abraço e bem aja

  11. Maria Area 18 de Julho de 2010 17:30

    Hola Analicia,yo tambien soy una atleta veterana,hace 8 años que estoy compitiendo,ami me llevo al atletismo una lesión de espalda,con 38 años me dijeron que en unos pocos años estaria en silla de ruedas,y hoy tengo en mi curriculun de atelta veterana,28 Records de España,y espero seguir batiendo records.
    Un fuerte abrazo y si tu quiers estaremos en contacto.
    Muchos besos y a seguir en el deporte

  12. NELSON PERNETA 18 de Julho de 2010 21:00

    Hola Maria.Otra veterana,de nuestros hermanos españoles.No solo el futbol que tiene campeones de la copa del mundo,tenemos aqui una recordista tan solo 28 records,lo que dijen los médicos sobre la silla de ruedas olvida.El peligro és no hacer nada suige adelante e tranquila,felicitaciones

  13. Vitor Veloso 20 de Julho de 2010 22:54

    Analise, mulher de pura garra, felizarda por ter o dom de saber correr, és a referencia de muitos corredores.
    Parabéns e que continue assim por muitos mais anos.
    Grande beijinho da família Veloso

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.