La Vuelta al Mundo em 42 Kilómetros

La Vuelta al Mundo em 42 Kilómetros

Na véspera da 5ª edição Ultra Trail Serra da Freita, a editora Edel e a organização Confraria Trotamontes apresentam um encontro entre a corrida e a cultura no El Corte Inglês de V. N. de Gaia. A apresentação do livro acontecerá na próxima sexta-feira, dia 25 de Junho, pelas 18h00.

Press Release

Ultimamente em Portugal a corrida de longa distância tem vindo  a ganhar uma dimensão de popularidade com os campeonatos das diversas maratonas, e algumas «Ultra-maratonas» ou  corridas maiores do que a tradicional maratona de 42 quilómetros.

Venha juntar-se com  a maratonista internacional e ultramaratonista Alzira Lario e o organizador desta corrida José Moutinho para uma apresentação visual e literária  na qual é partilhada a experiência e paixão pela corrida de longa distância.

O livro de Miguel Caselles relata a experiência de um corredor que participa numa maratona em cada continente incluindo no Arctico.  O documentário «Homem da Ultramaratona» falá-nos do Dean Karnazes quando corre 50 maratonas em 50 estados nos Estados Unidos em 50 dias consecutivos.  «Correndo na Madrugada» de António Belo é a história da corrida popular em Portugal…desde as simples origens até ao fenómeno actual.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

2 COMENTÁRIOS

  1. maratonas ja fiz duas uma em lisboa 2005
    outra em 2006 no porto
    tenho que perder peso primeiro depois sim pensso ser ultramaratonista
    um abraço lima
    o corredor

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES