Fazer amigos a correr

Autor: Vitor Dias  /   Junho 01, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora
Tags: blog, Blogosfera Corredora, paulo rodrigues
Tempo de Leitura: 3 minutos

Fazer amigos a correrPorquê o blog? / Porquê este nome para o blog? / Porquê a corrida?

Passo a responder a estas perguntas, na ordem inversa. Sempre fui uma pessoa que ama o desporto, principalmente como praticante. Prefiro muito mais treinar, do que ficar em casa ou ir a algum lado assistir a uma qualquer competição desportiva.

Quando tinha, cerca de 16/17 anos, fui praticante de atletismo, no F.C.Porto, mas só fazia provas de velocidade pura, mais tarde, devido a uma lesão e a outros problemas que aconteceram, que não vou agora falar neles, deixei o atletismo, mas sempre fui um adepto muito fervoroso e atento da modalidade, em todas as suas vertentes.

Passei, então, pelo futebol, pelo basquetebol, pelo andebol, pelo voleibol (na escola) e ultimamente pelo futsal, cheguei a jogar num clube que militava na 2ªDivisão Nacional. Portanto, tem sido uma vida, em que o desporto e actividade física têm estado sempre presentes. Por volta dos meus 40 anos, porque me saturei do futebol, principalmente, das lesões que me provocava, eram constantes, resolvi abandonar a prática do futebol e dedicar-me a “dar umas corridinhas ao quarteirão”, isto também, para me ajudar a perder um bocado de peso, pesava naquela altura cerca de 75kgs, hoje o meu peso ronda sempre os 64/65kgs. Estávamos em Janeiro/Fevereiro de 2002, quando soube que existia uma prova de 15kms em meados de Junho, a Corrida das Festas da Cidade do Porto, foi aí que impus a mim mesmo que iria treinar, para ver se a conseguiria terminar. Com muito sacrifício, lá a terminei, mas o “bichinho” cá ficou e comecei a treinar mais regularmente.

É aqui, que vou começar a responder á segunda pergunta, “Porquê este nome para o blog?” Os treinos foram deixando de ser “umas voltinhas ao quarteirão” e fui começando a ser habitual frequentador do Parque da Cidade, até que numa das minhas “corridinhas”, um, agora, amigo, ao passar por mim, em grupo, me disse “Força aí chefe, venha daí connosco…”, não me fiz rogado e tentei acompanhá-los, enquanto pude, até que me convidaram a ir aparecendo na entrada Norte do Parque da Cidade, aos domingos de manhã, ás 9,30. Apareci, integrei-me, fui fazendo amigos, entretanto foram aparecendo outros que fui ajudando a integrarem-se e posso dizer, com muito orgulho, que durante estes anos, através da corrida, tenho feito muitos e bons amigos.

Leia também ...  Vitor Coelho Atletismo

Por fim, “Porquê o blog?”, a partir de uma certa altura, resolvi ir escrevendo, no Fórum do site do PortoRunners, o meu diário de treino, isto porque me aconteceram umas complicações na vida e a minha motivação para treinar não era muita, então achei que ao escrever as “maluqueiras” que fazia nos meus treinos, me motivaria e talvez ajudasse outros companheiros a fazerem o mesmo que eu, ao diário de treino, acrescentava sempre umas anedotas, o que servia para relaxar um bocado e revelar uma faceta da minha personalidade que é a boa-disposição, apesar de haver dias bem difíceis, mas que com esta actividade e com boa disposição, cá vou superando. Daí até á criação do Blog, foi um salto, por influência de alguns amigos, lá criei o meu “cantinho blogger” e continuo a revelar os meus treinos, as minhas “maluqueiras”, a contar algumas anedotas, a lançar alguns desafios e,  principalmente, a homenagear os Amigos que a corrida me tem dado prazer de fazer

Um abraço amigo

Paulo Rodrigues

Endereço do Blog: http://fazeramigosacorrer.blogspot.com

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

11 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *