Aguenta-te sempre!

Autor: Vitor Dias  /   Junho 08, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora
Tags: blog, Blogosfera Corredora, ricardo baptista
Tempo de Leitura: 2 minutos

Aguenta-te sempre!Depois de ter concluído a maratona do Porto (2007), a minha primeira maratona, fiquei com vontade de fazer mais, depois de me tornar maratonista fiquei com saudades do tempo perdido antes de o ser: porquê só agora? porque demorei estes anos todos para me tornar maratonista? Fiz um compromisso comigo mesmo: fazer pelo menos uma maratona por ano enquanto tiver pernas para isso.

Entretanto a minha vida teve uma alteração de fundo: mudei de paragens: da Covilhã para Angra do Heroísmo.

Mesmo assim em 2008 inscrevi-me para a maratona de Lisboa. E em Setembro decidi escrever um blogue sobre essa preparação, com o nome de “maratona”. Eu já era um leitor assíduo de blogues de corrida, pelo que ter um blogue meu foi uma espécie de evolução. Era uma maneira de me motivar na preparação para a maratona e uma maneira de informar, de forma não invasiva, amigos continentais do que eu andava a preparar. E lá veio a maratona de Lisboa e eu lá a fiz da melhor maneira que consegui. Uma semana depois da maratona estava em Tomar a participar no 1º encontro bloguer, conhecer os protagonistas e autores de alguns dos blogues que eu seguia religiosamente, foi uma experiência impar para mim, conheci pessoas fantásticas. A partir desse encontro ficou difícil não continuar com o blogue, a relação com a blogosfera começou a ser diferente, afinal não eram só pessoas virtuais, tinha visto a cor dos olhos e a qualidade do sorriso. O meu blogue, não é assim uma coisa muito bem feita, muito bem escrita. É feito ao sabor do vento, escrito com o calor da lua. É um pouco egocêntrico. O “aguenta-te sempre!” é uma sequência do “maratona”. (Mudei dos blogs do sapo para os blogspot porque me parece mais fácil de utilizar.) Se o “maratona” era um título óbvio o “aguenta-te sempre!” pode não o ser. “Vai trabalhar!” é uma expressão que eu ouço às vezes, enquanto corro pelas ruas, de gente pobre de espírito que, engraçado, não estão a trabalhar, diria mesmo: antes pelo contrário… Há outro tipo de gentes: as que incentivam: “aguenta-te sempre!” E ganho mais um folgo e aguento-me. Continuo a escrever porque tem sido um sucesso para mim. Motivo-me para os desafios a que me proponho, arranjei novos amigos e companheiros de corrida e tem cumprido a função de informar amigos, mais ou menos anónimos, do que eu ando a fazer.

Leia também ...  Objectivo 42,195k

E agora estou a poucos dias de me tornar ultra-maratonista (de papel passado), basta que me aguente sempre…

Um abraço e boas corridas,

Ricardo Baptista

Link para o Blog: http://aguentatesempre.blogspot.com

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

9 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *