Aguenta-te sempre!

Autor: Vitor Dias  /   Junho 08, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   9 Comentários

Aguenta-te sempre!Depois de ter concluído a maratona do Porto (2007), a minha primeira maratona, fiquei com vontade de fazer mais, depois de me tornar maratonista fiquei com saudades do tempo perdido antes de o ser: porquê só agora? porque demorei estes anos todos para me tornar maratonista? Fiz um compromisso comigo mesmo: fazer pelo menos uma maratona por ano enquanto tiver pernas para isso.

Entretanto a minha vida teve uma alteração de fundo: mudei de paragens: da Covilhã para Angra do Heroísmo.

Mesmo assim em 2008 inscrevi-me para a maratona de Lisboa. E em Setembro decidi escrever um blogue sobre essa preparação, com o nome de “maratona”. Eu já era um leitor assíduo de blogues de corrida, pelo que ter um blogue meu foi uma espécie de evolução. Era uma maneira de me motivar na preparação para a maratona e uma maneira de informar, de forma não invasiva, amigos continentais do que eu andava a preparar. E lá veio a maratona de Lisboa e eu lá a fiz da melhor maneira que consegui. Uma semana depois da maratona estava em Tomar a participar no 1º encontro bloguer, conhecer os protagonistas e autores de alguns dos blogues que eu seguia religiosamente, foi uma experiência impar para mim, conheci pessoas fantásticas. A partir desse encontro ficou difícil não continuar com o blogue, a relação com a blogosfera começou a ser diferente, afinal não eram só pessoas virtuais, tinha visto a cor dos olhos e a qualidade do sorriso. O meu blogue, não é assim uma coisa muito bem feita, muito bem escrita. É feito ao sabor do vento, escrito com o calor da lua. É um pouco egocêntrico. O “aguenta-te sempre!” é uma sequência do “maratona”. (Mudei dos blogs do sapo para os blogspot porque me parece mais fácil de utilizar.) Se o “maratona” era um título óbvio o “aguenta-te sempre!” pode não o ser. “Vai trabalhar!” é uma expressão que eu ouço às vezes, enquanto corro pelas ruas, de gente pobre de espírito que, engraçado, não estão a trabalhar, diria mesmo: antes pelo contrário… Há outro tipo de gentes: as que incentivam: “aguenta-te sempre!” E ganho mais um folgo e aguento-me. Continuo a escrever porque tem sido um sucesso para mim. Motivo-me para os desafios a que me proponho, arranjei novos amigos e companheiros de corrida e tem cumprido a função de informar amigos, mais ou menos anónimos, do que eu ando a fazer.

E agora estou a poucos dias de me tornar ultra-maratonista (de papel passado), basta que me aguente sempre…

Um abraço e boas corridas,

Ricardo Baptista

Link para o Blog: http://aguentatesempre.blogspot.com

Ultra Trail Medieval 2019

9 Comentários

  1. Fernando Andrade 8 de Junho de 2010 9:28

    Grande Ricardo.

    “Aguenta-te sempre” aceitando novos desafios. É uma honra ter-te na lista dos bloggers mais assíduos que temos, para quem as distâncias não contam.Onde for o encontro, tu lá estás.
    O Título do teu blog foi muito bem escolhido. É revelador dos propósitos e um forte incentivo a quem se esforça.
    “…O meu blogue não é assim uma coisa muito bem feita…” – Não digas isso a ninguém. Ninguém anda aqui à procura de preciosidades literárias.O que se procura aqui são amigos que gostem do mesmo que nós.
    Grande abraço.
    FA

  2. Vitor Veloso 8 de Junho de 2010 13:07

    Amigo Ricardo,
    Quando a Maratona do Porto de 2009 quando tive o enorme prazer de o conhecer partindo dai tornei-me um severo seguidor do “Aguenta-te Sempre”, um belo espaço de partilhar que nos preposicionas.

    Não quero deixar de enaltecer aqui o teu gesto/vontade de voares dos Açores, para estar connosco nas provas e no convívio.

    Sempre um prazer partilhar contigo o gosto de correr.

    Grande abraço

    “Aguenta-te Sempre”

    Vítor Veloso

  3. antonio pacheco lima nunes 8 de Junho de 2010 14:18

    eu tambem corro pelo prazer conhecer o mundo e fazer novos amigos estou muinto contente com o atletismo graças ao desporto que já conheço ponta delgada açores na sua meia maratona e o pico com a sua corrida dos reis o meu blog é
    limaoatleta@gmail.com

  4. Miguel Paiva 8 de Junho de 2010 15:15

    O blog do Ricardo é um dos meus preferidos e a única crítica que lhe faço é o facto de não ter novos posts com mais regularidade.
    Pessoalmente identifico-me muito com o Ricardo e conhecê-lo foi apenas a continuação de uma relação que era virtualmente forte.
    Às portas de um desafio que me causa alguma “inveja”, faço votos de que tudo corra pelo melhor e que da Suiça venha mais um ultra-maratonista consagrado.

    abraço
    MPaiva

  5. António 9 de Junho de 2010 0:40

    O espaço do Ricardo na blogosfera (antes no Maratona, agora no Aguenta-te Sempre)é um dos que mais gosto, muito contribuindo para isso o modo como o Ricardo vive a corrida e a maneira como está na blogosfera.
    Tive o prazer de conhecer o Ricardo no dia do I Meeting em Tomar em 2008, grande prazer mesmo…
    Torço fortemente para que a Suiça seja mesmo “doce” para o Ricardo, estou certo que se tudo correr normalmente vai ser mesmo uma “pêra doce”…
    Força Ricardo, Aguenta-te Sempre.

    Teu amigo corredor.

  6. Luís Mota 9 de Junho de 2010 16:43

    Visita obrigatória no ciberespaço da corrida.
    Na realidade a dimensão dos teus desafios é esse o pensamento (Aguenta-te sempre…)
    Grande abraço.
    Luís Mota

  7. João Paulo Meixedo 10 de Junho de 2010 11:27

    Um abraço, ó quase ultra.
    Espero que nos encontrmos mais vezes aqui no rectângulo ou, quem sabe, lá mais para o meio do Atlântico.

  8. Helder Afonso 11 de Junho de 2010 22:03

    Essas pessoas que tem a mania de dizer “Ai vai trabalhar” ou “Vais em primeiro” normalmente são gajos invejosos…
    O que temos que pensar para nos é:” Se ele corre-se o que eu corro não tava tão gordo” ou “Se eu não corresse tanto a tua mulher não gostava tanto de mim”.

    Correr traz ,entre outros benefícios, SAUDE!

    Cumprimentos a todos os ATLETAS

  9. antonio nunes 27 de Dezembro de 2011 1:18

    um bom ano novo 2012 cheio de saude e muintas corridas um abraço a todos os atletas

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.