Amantes da Corrida

Autor: Vitor Dias  /   Maio 04, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   10 Comentários

Amantes da CorridaEsta iniciativa surgiu acerca de 2 anos, quando o Hamilton e eu começamos a participar com assiduidade e activamente nas corridas, então para  que as palavras não ficassem perdidas pelo ar, decidi  transpor para o papel (computador) e abordar a temática da corrida, como que um diário pessoal, feito na primeira pessoa, mas também dirigido a todos atletas e pessoas em geral que gostem de praticar a corrida como actividade lúdica e investimento na saúde.

O primeiro passo e mais complicado foi tentar escolher um nome para o blogue, mas eterno romântico e apaixonado pela vida, achei interessante o nome, Amantes da Corrida, o seguinte passo foi começar a partilhar as experiências do que vamos adquirindo e aprendendo constantemente no dia a dia e nas provas em que participamos, tentando depois fazer um fiel relato.   A corrida conseguiu influenciar a minha/nossa rotina de vida, família, alimentação, stress…  o exercício físico que têm um conceito diferente de desporto faz maravilhas à saúde, forma física e ao estado de espiríto, e na nossa sociedade sedentária em que estamos inseridos nos dias de hoje, onde por vezes o tempo é escasso, precisamos de um esquema  para nos mantermos em boa forma, não somos atletas regulares, a definição correcta é sermos os tipícos corredores de  domingo, que participa mais em provas/competições do que treinar , mas não interessa ao menos permanecemos activos e somos felizes assim…   O lema é se não podes voar então corre, se não podes correr então anda, se não consegues correr ao menos nada, mas de qualquer forma ou maneira mantêm-te em movimento- Martin Luther King.

Eu concretamente sendo um corredor do fundo do pelotão, porque o Hamilton é de outra estirpe, permite-me ter uma perspectiva abrangente e diferente das corridas e de outros atletas, estou neste meio não para ganhar medalhas ou fazer tempos,  mas como é óbvio se conseguir reconciliar fico contente, o fundamental é participar, esta é a  filosofia que tento transmitir  no blogue tentando ter sempre uma visão optimista realçando os aspectos positivos com críticas construtivas de modo a que possamos estar sempre a melhorar.   O correr permitiu-nos também fazer novos laços sociais independentes da estrutura profissional, alargado o  leque de bons amigos que no gosto de correr temos o nosso objectivo comum, e por isso podemos afirmar somos ricos, afinal como diz a música ter amigos é fortuna .   Termino com uma palavra de agradecimento ao Vítor Dias, do conceituado site “Correr por Prazer” a Todos amigos, bloguistas e seguidores que connosco seguem as nossas passadas e sem eles o Amantes da Corrida não teria sentido ou existência. Obrigado e fiquem bem !

Link do Blog: http://amantesdacorrida.blogspot.com

Trilhos da Aboboreira

10 Comentários

  1. Emilia Martins 4 de Maio de 2010 8:05

    O desporto mudou radical a minha vida,tornou-me uma pessoa mais Feliz,ajudou a encarar a vida na real, e por questões de saúde tem me ajudado a manter activa,por isso recomendo saiam de casa, existem eventos giros para toda a família, nunca fiquem fechados em casa, participem em grupo é super divertido, só ganham anos de vida,Sejam Felizes!

  2. Rui Gameiro 4 de Maio de 2010 9:00

    Conheço o Fábio (autor do blogue “Amantes da Corrida”) através do meu amigo Hamilton e irmão do Fábio. O Fábio é sempre um ponto de partida para a boa disposição, e é bom ler o blogue … mesmo quando elem me atira as suas “farpas” (se calhar nestas ocasiões ainda é mais engraçado).

    Um forte abraço … e lá nos vamos encontrando de domingo em domingo.

  3. António Almeida 4 de Maio de 2010 11:04

    Excelente espaço da Blogosfera Corredora do qual sou visita assídua.
    Conheço pessoalmente o Fábio e o mano Hamilton e é sempre uma festa quando nos encontramos nas várias provas em que vamos participando.
    Muitos parabéns pelo espaço e pela maneira de estar na blogosfera do Fábio.
    Gostei muito de ver os “Amantes da Corrida” por aqui.
    Grande abraço.

  4. Henriqueta Solipa 4 de Maio de 2010 12:54

    Acho o site “Correr por Prazer” uma mais valia para quem corre e uma optima ideia esta de promover alguns blogues.

    Tenho o prazer de conhecer o Fabio e espero fazer a minha primeira maratona com ele, fico muito contente por ele, que atraves dos Amantes da Corrida está aqui destacado.

    Parabéns!

    Relativamente a outros bloques já encontrei aqui alguns de que me tornei seguidora… ainda bem que a blogosfera existe.

  5. Joaquim Adelino 4 de Maio de 2010 17:07

    Parabéns Fábio, inteiramente merecidíssimo este destaque concedido pelo amigo Vitor Dias.
    Conheci-o aqui na blogosfera e depois por aí aos fins de Semana e desta relação nasceu uma amizade que se vai frutificando no tempo. Espero que mantenha este espaço por muito tempo e vá contando as suas histórias das corridas, sempre com o Hamilton por perto.
    Teremos oportunidade de conversar mais um pouco, agora com mais vagar, no próximo dia 16 na Costa da Caparica,
    Abraço.

  6. Luís Mota 4 de Maio de 2010 17:47

    Um espaço de frequência obrigatória aqui na blogosfera.
    Conheci o Fábio no “ ciberespaço” e mais tarde na corrida.
    Domingo após domingo consulto as suas aventuras. Praticamente todas as semanas ele está lá, a participar na corrida, com a sua alegria e simplicidade contagiante.
    Grande abraço Amigo!
    Luís Mota

  7. Vitor Veloso 4 de Maio de 2010 23:09

    Parabéns Fábio, “Amantes da Corrida” tornou-se uma visita obrigatória.
    Excelente espaço de partilha, espero que continue a partilhar connosco as suas aventuras no mundo da corrida.
    Admiro o modo que encara o mundo das corridas, marcando sempre presença sendo despreocupado de tudo, a não ser com o seu bem estar.
    Grande Abraço
    Vitor Veloso

  8. Mário Lima 6 de Maio de 2010 9:22

    Fábio

    Esta crónica sobre o aparecimento dos “Amantes de Corrida”, escrita a duas mãos, pois não é só uma referência às provas do Fábio mas também do mano Hamilton, tem como base principal o carinho e a amizade que o Fábio e mano conquistam junto a outros companheiros de corrida.

    O manter em movimento é isto mesmo, é passar para a tela da escrita paisagens das nossas corridas, e é isso que é o teu blogue.

    Continua a dar-nos prosas destas e que o correr não seja uma obrigação mas um prazer.

    Abraços duplos

  9. Fátima Dias 8 de Maio de 2010 12:49

    Obrigado a todos pelo carinho demonstrado. É realmente comovente. Sinto-me mesmo muito orgulhosa destes meus “meninos”.A todos o meu bem-haja.

  10. Carlos Melo 16 de Fevereiro de 2011 21:25

    O duo Fábio e Hamilton, e o respectivo blog Amantes da Corrida, foram a minha “porta” de entrada no mundo da blogosfera corredora. A minha homenagem a este duo de boa disposição no pelotão.

    Para além da corrida própriamente dita, este mundo é uma fonte de laços de companheirismo e de amizade que ultrapassam muito o já bem compensador Prazer Por Correr.

    Abraços e até à próxima corrida.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.