Receitas para correr melhor – o Wok

Receitas para correr melhor - o WokO Wok é uma frigideira diferente, além do seu fundo plano, a liga de carbono de que é constituído torna-o especialmente resistente à oxidação e evita a aderência dos alimentos. Permite-lhe assim preparar pratos saborosos e nutritivos de massa, carne e peixe mas utilizando pouca gordura o que é uma vantagem nutricional de relevo. Esta semana trazemos-lhe um prato de massa saboroso e fácil de preparar nesta super-frigideira.

FIDÉUA de Frango

Ingredientes para 4 porções:  Receitas para correr melhor - o Wok

250g de Massa (Meada, Macarrão ou Aletria)

~300g de Peitos de Frango limpos

2 Tomates médios maduros

1 Pimento (verde ou vermelho ou meio de cada)

1 Cenoura média

1 Cebola

4 Dentes de alho

1 Colher de sopa de azeite

Açafrão q.b. (1 colher de chá)

Pimenta preta (1 colher de café) ou Caiena (1/2 colher de café)

Preparação:

  1. Descasque a cenoura e corte-a às rodelas, descasque a cebola e pique-a grosseiramente tal como os alhos. Lave e retire as sementes do pimento, corte em tiras finas.
  2. Para dar mais sabor pique o tomate, a cebola e os alhos no picador 1 2 3.
  3. Corte os peitos de frango em cubos.
  4. No wok, aqueça o azeite, os alhos, a cebola mais o tomate. Junte o frango, a cenoura e o pimento e um pouco de água, deixe cozer em lume brando (10-15minutos).
  5. Junte a massa e mais água para deixar cozer tapado (5-10minutos), deite finalmente o açafrão e os restantes temperos. Tape e deixe apurar (5 minutos).

Note: se tiver frango já cozinhado e quiser aproveitar, no lugar de o adicionar com os legumes, junte quando a massa já estiver cozida na fase final da preparação.

Informação nutricional:

58g Hidratos de carbono 34g Proteína 19g de Gordura 3g Fibra

651mg Potássio 512mg Sódio

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES