...

O Último Quilómetro

O Último QuilómetroO “Último Quilómetro” nasceu em Agosto de 2009, tendo o seu primeiro post sido publicado a 1 de Setembro.

Nesse primeiro post, em que me lançava na aventura de “correr” no ciber espaço, afirmava:

“Esta minha tentativa de fazer um blogue, vai no sentido de fazer algo diferente.

Não pretendo que ele seja um blogue na verdadeira acepção da palavra; ou seja um local onde se descrevem diariamente, experiências pessoais e íntimas de vida, mas sim algo mais generalista, em que se fale do meu desporto preferido, a Corrida a Pé.

Não quero dizer que este blogue não possa conter alguns “sentires da alma”, mais íntimos, mas não vai ser essa a vertente dominante aqui.

No sentido de fazer algo diferente vou tentar ter também a colaboração de outros amigos, a quem pedirei textos sobre determinados temas, para publicação.

Mas este blogue é aberto à colaboração de todos os que pretendam escrever sobre a Corrida a Pé e cujos textos se enquadrem, minimamente, na filosofia que pretendo aplicar aqui.
Também não vai ser um blogue completamente fechado na temática da Corrida a Pé, mas esse vai ser o tema principal.

Vai ser um espaço de liberdade e fraternidade, também aberto a críticas, mas sempre pela positiva e que apontem soluções.”

Com poucos meses de vida, o “Último Quilómetro” ainda se considera mais naquela fase de tentativa de fazer um blogue de que algo já sólido e com créditos firmados.

Se por um lado tenho tido diversas reacções muito positivas ao conteúdo do blogue, o que, evidentemente, me deixa feliz, por outro lado não é fácil “alimentá-lo” semanalmente, mantendo os padrões e as ideias que me propus inicialmente.

Já nesse primeiro post alertava para que:

“o êxito do blogue dependa também de vocês meus amigos, conhecidos ou todos o que se sintam vontade de escrever para este projecto.

Toda a colaboração é bem-vinda e o futuro deste blogue depende dela, pois o seu autor não tem capacidade, nem quer, alimentá-lo sozinho.”

Posso dizer que, na curta existência deste blogue, a componente mais difícil de gerir tem sido a angariação de colaboração, pois o espírito de um blogue colectivo e participado por todos é algo de diferente e que ainda não criou raízes.

Mas tenho tido alguma colaboração, muito dedicada e empenhada, e vou continuar a “correr” nessa frente de tornar o blogue cada vez menos o meu blogue e mais o nosso blogue.

Penso que o ciber espaço está cheio de blogues apenas centrados nas experiências e vivências dos seus autores e não tendo nada contra a fórmula (que é a verdadeira essência de um blogue), quero ir por caminhos diferentes e criar “uma casa” em que todos se sintam bem para escrever sobre a temática da corrida a pé.

Por isso amigos, se as linhas de orientação porque se rege este blogue lhes dizem alguma coisa então o “Último Quilómetro” é também vosso, colaborem, escrevam desabafem!

José Branco

Endereço do blog: http://ultkm.blogspot.com/

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

3 COMENTÁRIOS

  1. O último quilómetro é para mim o título de Blogue mais inspirador que conheço.
    Não conheço o autor pessoalmente, mas gosto de o “visitar” com regularidade.
    É um espaço onde aprendo em cada frase.
    A apresentação é deliciosa e nela penso sempre que encaro um grande desafio.
    Na minha última Maratona, em Paris, ao entrar no “último quilómetro” lá veio à cabeça a mensagem do Jorge:
    “É na busca mágica do último quilómetro que todos nós corremos.
    (…)
    Que façamos de cada último quilometro sempre o mais feliz da nossa vida”
    Luís Mota

  2. Mais um espaço que visito regularmente, mais um excelente espaço na blogosfera que fala de corrida.
    Pelo que já vi muitas “estórias” o seu autor tem para ainda nos contar resultantes do seu já longo passado no mundo das corridas a pé, venham elas…
    Espero ter o prazer de conhecer pessoalmente o Jorge em breve.
    Parabéns ao autor pelo blog e mais uma vez ao Vitor Dias por mais uma “escolha à maneira”.

  3. Parabéns pelo blogue, em que tenho o prazer de visitar com alguma regularidade que gosto de ler seus posts.
    Jorge, não o conheço pessoalmente mas o encontro esta para breve, no grande evento, o III Meeting.
    Continue a presenciar-nos com sua boa escrita, mais uma vez tenho que felicitar o Vítor Dias pelo excelente trabalho.

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES