As Corridas de Fernando Rocha

Autor: Vitor Dias  /   Abril 27, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   2 Comentários

As Corridas de Fernando RochaCorria o ano de 2008 e no final do sexto mês, mais uma luz se acendeu durante as minhas reflexões nocturnas – criar mais um testemunho de actividades, mas desta vez com a vantagem de estar aberto à comunidade em geral. Sim, porque, registo em papel dos meus projectos realizados tenho já várias páginas, de relatos mais ou menos heróicos.

Alguém como eu, depois de ter abraçado várias vertentes desportivas, desde os lançamentos no CDUP, passando depois para a escalada em rocha e mais tarde em neve e gelo – com dois estágios em Chamonix.

Em 1988 começava-se a ver as primeiras bicicletas adequadas à montanha, e aí, mudei de disciplina – era o BTT. Foram oito anos a rolar em várias regiões montanhosas com muitos companheiros e algumas reportagens publicadas na imprensa da especialidade.

1996, o ano que abria outra faceta no meu lado desportivo, a corrida atlética. Só as distâncias não estavam na cabeça, porque as pernas não se queixavam. Logo no ano seguinte realizei a minha primeira maratona: Maratona de Montanha da Gardunha.

E são já quase dezena e meia de anos a correr por estas ruas da cidade, por estes trilhos de montanha… Como diz um companheiro meu: “tantas voltas ao coreto!”

Por tudo isto, tomei a decisão de registar estas minhas brincadeiras de uma forma pública, num blogue, com o propósito de divulgar as minhas experiências, e ao mesmo tempo reconhecer e agradecer aos meus companheiros todas as informações, todas as relações de companheirismo que me passaram.

Pensando bem: toda esta actividade física não passa de um meio para atingir um fim: relacionamento humano.

Link do Blog: http://fernandocha.blogspot.com/

Provas de Trail

2 Comentários

  1. António Almeida 27 de Abril de 2010 21:50

    Mais um excelente espaço da blogosfera corredora, espaço do qual já sou seguidor há algum tempo.
    Não conheço pessoalmente o Fernando Rocha embora pelo que tenho visto já estivemos am algumas provas comuns (pelo menos nos Trilhos do Almourol).
    Espero que o Fernando continue a partilhae as suas aventuras.
    Continuação de boas corridas.

  2. Paulo Rodrigues 28 de Abril de 2010 21:19

    O Fernando é um bom companheiro,o Fernando é um bom companheiro,o Fernando é um bom companheiro…
    Conforme diz a canção,não há palavras para descrever o Fernando Rocha,é simplesmente um bom companheiro.Este é um blog que eu visito com alguma regularidade,pois identifico-me com os gostos “atléticos” do Fernando e tenho o grande prazer de o ter como AMIGO!!!!!
    Grande abraço Fernando Rocha
    Paulo Rodrigues

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.