Maratonazinha

Autor: Vitor Dias  /   Março 30, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   7 Comentários

MaratonazinhaO que me motiva no atletismo é o enorme prazer de correr e desfrutar o ambiente  das corridas e a competição saudável.

Iniciei  a minha actividade desportiva  no ciclismo, passando depois no  Hóquei em patins  e com breves momentos no futebol e canoagem. Foi o atletismo que ficou  e perdurou no tempo por um simples motivo o querer chegar mais além no menos tempo possível, faz do atletismo um desporto diferente de tantos outros.

No ano longínquo de 1987, com 14 anos, na Praia do Ribatejo  iniciei-me no atletismo de forma regular e acompanhado, desde ai até á presente data, não mais parei.

Experimentei algumas especialidades do atletismo, mas foi no meio fundo e fundo que tive mais aptidão e com alguns resultados engraçados a nível regional.

Ainda recordo que nos  dois primeiros anos do atletismo participei em todas as fases do corta mato escolar, chegando ao Corta Mato Nacional Escolar  realizado um ano nas Termas de Monfortinho  e  no ano seguinte em Vila Nova de Cerveira.

Esta participação contribuiu de forma muito significativa para não mais deixar este hobby saudável. Desde então  foi treinar e participar em todo o tipo de  provas,  a qual já perdi a conta. Entretanto surgiram   contratempos,  paragens devido aos estudos, depois motivos  profissionais e por ultimo algumas  lesões.

No ano de 1998 por motivos profissionais desloquei para Lisboa onde encontrei um grupo de treino em Sintra. Este grupo trouxe  uma lufada de ar fresco para a minha  motivação, recarreguei as baterias e redefini objectivos neste hobby.  Até entrar na distancia mítica, a maratona, foi um salto, já vou  para a sexta maratona, é a minha motivação neste momento, treinar para terminar  pelo menos duas maratona por ano, para um intervalo de tempo pré-determinado….

Com alguma falta de informação dos resultados das provas decidi criar em Julho de 2007 o meu blogue “ Maratonazinha”  e  colocar online todos os resultados que tinha conhecimento e fazer de uma forma muito singela  uma descrição das minhas participações.  O blogue foi um trampolim  para conhecer virtualmente e ao vivo  muitos bloggers  e trocar impressões acerca das provas e objectivos.

Também foi um canal para  participar no II Meeting@blogger  no Porto no passado mês de Outubro, realização a cargo do João Meixedo, Miguel Paiva entre outros.  O  I Meeting@blogger foi realizado em Tomar no ano de 2008, organizado  pelo atleta Luís Mota, “Tomarcorrida”, onde não estive presente.

O III Meeting@blogger vai ser realizado no dia 16 de Maio de 2010 na Costa da Caparica, onde irá decorrer a Meia Maratona na Areia, conto estar presente, ficando  já o convite a todos que sejam ou não bloggers para estarem presentes.

Embora não seja um blogue que esteja sempre actualizado, tento de alguma forma contribuir para a divulgação do atletismo popular e do que é salutar  ter  uma actividade desportiva.

Link para o Blog: http://maratonazinha.blogspot.com

Agradeço ao site “correrporprazer.com” o convite que me foi formulado.

Nuno Romão

Março 2010

Azores Triangle Adventure 2018

7 Comentários

  1. joaquim adelino 30 de Março de 2010 13:22

    Amigo Nuno eu acompanho sempre com muito interesse este seu espaço, pois sei que Semana após Semana se quero saber como vão as coisas na nossa modalidade e também saber resultados da rapaziada amiga é vir aqui e ficar com uma visão abrangente do que vai acontecendo.
    Já tive várias oportunidades de o encontrar e uma coisa salta logo à vista e que muito valorizo, é a simplicidade e a camaradagem que revela perante todos, assim é fácil fazer amigos e estas caraterísticas sobressaiem mais quando nas suas actualizações constantes no seu “Maratonazinha” tanto fala nos outros que por vezes quase se esquece dos seus resultados e que são tão valorosos quanto os demais.
    Mantenha sempre essa dinâmica que trás desde a infância, eu continuarei aqui e em qualquer lugar a seu lado sempre que a oportunidade se proporcionar, a correr e a conviver.
    Um abraço meu amigo, sem esquecer o grande Vitor que vai proporcionando a todos nós um conhecimento mais profundo dos amigos que temos em comum.

  2. Vitor Veloso 30 de Março de 2010 22:28

    Olá Nuno,
    Ainda não tive a felicidade de o cumprimentar pessoalmente mas penso que esse dia esta para breve, III meeting estaremos lá.
    Felicito pelo seu blog em que visito com alguma frequência. Começou muito jovem o gosto pelo atletismo, já lá vão uns anos bons de experiencia.
    Continue assim o gosto pelas corridas não faltando o convivo.
    Congratular o Vitor pela divulgação da Blogosfera corredora
    Abraços
    Vitor Veloso

  3. Runner 30 de Março de 2010 22:53

    Já venho seguindo este site há bastante tempo e cada vez está melhor…estes convites a outros “runners” está muito bom!Continue por favor e bons treinos!!!Quando passar pela Ericeira, apite!
    Um Abraço!

  4. João Paulo Meixedo 31 de Março de 2010 13:14

    Caro Nuno, é um prazer conhecer-te pessoalmente. Um atleta da tua craveira e com a tua humildade.
    Ainda um dia destes “chateando” (gerúndio do verbo chatear, i.e., falar através de chat) me dei conta que o teu objectivo para a maratona da Paris se aproxima muito do meu … à passagem da meia 🙂
    Um grande abraço e até Paris.
    (Vê-mo-nos na pasta party, que duranta a prova nem em sonhos)

  5. Luís Mota 1 de Abril de 2010 21:25

    “Maratonazinha” , espaço do companheiro Nuno Romão, é um local de visita habitual.
    Apesar de ser-mos de relativamente perto (Praia do Ribatejo e Tomar distam poucos quilómetros), foi na minha estreia na Maratona do Porto que conheci o Nuno.
    Depois fui acompanhando os seus (bons) resultados na corrida e fomo-nos encontrando em diversas provas.
    Um grande abraço de felicitação para o criador do Maratonazinha, Nuno Romão e para o Victor por divulgar o espaço de um grande Atleta.
    Luís Mota.

  6. António 1 de Abril de 2010 22:34

    Mais um espaço de que sou “cliemte” desde a 1ª hora, sempre com os resultados de várias provas quase na hora, inicialmente presenteou-nos o Nuno também com alguns relatos mais intimistas, confesso que gostava bastante.
    Como atleta as marcas do Nuno Romão falam por si.
    Já tive o enorme prazer de o conhecer pessoalmente no dia do II Meeting Blogger e é um dos companheiros daqui da blogosfera que bastante admiro.
    Daqui envio para o Nuno Romão um grande abraço e que tenha uma maratona feliz em Paris.

  7. Fernando Pereira 6 de Abril de 2010 20:37

    OLÁ A TODOS
    QUERO DESDE JÁ DESEJAR A TODOS AQUELES QUE FOREM A PARIS UMA BOA PROVA,QUE TUDO CORRA BEM, SÃO OE MEUS VOTOS.

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.