Maratonazinha

Autor: Vitor Dias  /   Março 30, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora
Tags: blog, Nuno Romão
Tempo de Leitura: 2 minutos

MaratonazinhaO que me motiva no atletismo é o enorme prazer de correr e desfrutar o ambiente  das corridas e a competição saudável.

Iniciei  a minha actividade desportiva  no ciclismo, passando depois no  Hóquei em patins  e com breves momentos no futebol e canoagem. Foi o atletismo que ficou  e perdurou no tempo por um simples motivo o querer chegar mais além no menos tempo possível, faz do atletismo um desporto diferente de tantos outros.

No ano longínquo de 1987, com 14 anos, na Praia do Ribatejo  iniciei-me no atletismo de forma regular e acompanhado, desde ai até á presente data, não mais parei.

Experimentei algumas especialidades do atletismo, mas foi no meio fundo e fundo que tive mais aptidão e com alguns resultados engraçados a nível regional.

Ainda recordo que nos  dois primeiros anos do atletismo participei em todas as fases do corta mato escolar, chegando ao Corta Mato Nacional Escolar  realizado um ano nas Termas de Monfortinho  e  no ano seguinte em Vila Nova de Cerveira.

Esta participação contribuiu de forma muito significativa para não mais deixar este hobby saudável. Desde então  foi treinar e participar em todo o tipo de  provas,  a qual já perdi a conta. Entretanto surgiram   contratempos,  paragens devido aos estudos, depois motivos  profissionais e por ultimo algumas  lesões.

No ano de 1998 por motivos profissionais desloquei para Lisboa onde encontrei um grupo de treino em Sintra. Este grupo trouxe  uma lufada de ar fresco para a minha  motivação, recarreguei as baterias e redefini objectivos neste hobby.  Até entrar na distancia mítica, a maratona, foi um salto, já vou  para a sexta maratona, é a minha motivação neste momento, treinar para terminar  pelo menos duas maratona por ano, para um intervalo de tempo pré-determinado….

Leia também ...  Analice Silva

Com alguma falta de informação dos resultados das provas decidi criar em Julho de 2007 o meu blogue “ Maratonazinha”  e  colocar online todos os resultados que tinha conhecimento e fazer de uma forma muito singela  uma descrição das minhas participações.  O blogue foi um trampolim  para conhecer virtualmente e ao vivo  muitos bloggers  e trocar impressões acerca das provas e objectivos.

Também foi um canal para  participar no II [email protected]  no Porto no passado mês de Outubro, realização a cargo do João Meixedo, Miguel Paiva entre outros.  O  I [email protected] foi realizado em Tomar no ano de 2008, organizado  pelo atleta Luís Mota, “Tomarcorrida”, onde não estive presente.

O III [email protected] vai ser realizado no dia 16 de Maio de 2010 na Costa da Caparica, onde irá decorrer a Meia Maratona na Areia, conto estar presente, ficando  já o convite a todos que sejam ou não bloggers para estarem presentes.

Embora não seja um blogue que esteja sempre actualizado, tento de alguma forma contribuir para a divulgação do atletismo popular e do que é salutar  ter  uma actividade desportiva.

Link para o Blog: http://maratonazinha.blogspot.com

Agradeço ao site “correrporprazer.com” o convite que me foi formulado.

Nuno Romão

Março 2010

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

7 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *