...

Tomar a Corrida

Tomar a CorridaPortal de Atletismo do Nabão

Cem-Soldos, aldeia do concelho de Tomar, foi a terra onde tomei o gosto pela corrida.

Era treinador o José Augusto Rodrigues, grande Homem de quem guardo as melhores recordações.

Corri durante vários anos no Cem – Soldos e posteriormente no Sporting Clube de Tomar, equipa que em 1984 representei na minha primeira Meia Maratona, a meia Maratona Internacional da Nazaré.

Depois afastei-me e ingressei no futebol de salão, passando por várias equipas e divisões.

Aos 36 anos, jogando futsal ao sábado, comecei a participar em algumas provas ao domingo. Um ano depois foi a dedicação a uma só modalidade, o Atletismo.

26 Anos de Três léguas do Nabão

Apesar de ter afastado da corrida mantive durante todos os anos a tradição. Participar nas Três Léguas do Nabão!

Participo desde a primeira edição e conto realizar no próximo dia 7 de Março a 27ª edição consecutiva.

Tomar (a) Corrida

A paixão pela minha terra e pela corrida foi o nome que optei para o espaço que dedico à modalidade. Assim nasceu o TomarAcorrida.

Ao longo destes três anos muitos foram os assuntos tratados mas relembro o título do primeiro: O Prazer da Corrida

Depois veio a companhia da família. Tenho a felicidade de me acompanharem e partilharem comigo esta paixão.

Este novo mundo das redes sociais permitiu criar um grupo de grande Amigos, que vai aumentando regularmente, que visito diariamente e partilho com eles o sentimento comum, o prazer da corrida.

Link do Blog: http://tomaracorrida.blogspot.com/

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

8 COMENTÁRIOS

  1. Tive a felicidade de no ano passado ( na lagoa de Santo André) ter conhecido, o excelente atleta, e toda a simpática família Mota.

    Que continuem assim, pois é destas pessoas que precisamos no desporto, e no convívio de amigos.

  2. O Luis é um excelente atleta que tem vindo a progredir de forma espantosa, fruto de uma enorme dedicação aos treinos, o que faz por pura paixão pela corrida.
    Visito o seu blog regularmente e desde cedo me tornei seu fã. Tive a felicidade de o conhecer posteriormente, bem como a toda a sua simpática família e posso dizer que os considero bons amigos com quem gosto muito de partilhar as emoções que a corrida nos traz!

    abraço
    MPaiva

  3. Luis és uma excelente pessoa,
    Foi com grande contentamento o ter conhecido no ano 2009 na mítica prova Meia das “Rampas”. Desde dai foi um reencontrar nas provas sempre num convívio entre amigos e famílias saudável.
    Felicidades
    Vitor Veloso

  4. Tive o privilégio de ter conhecido pessoalmente o Luis Mota e esposa, mais tarde também os “Motinhas”, os nossos caminhos cruzaram-se várias vezes e hoje entre as nossas famílias existem fortes laços de amizade.
    Como atleta nem vale a pena falar do Mota, todos nós sabemos o quanto ele vale, como pessoa é com toda a certeza dos melhores seres humanos que eu já conheci.
    Acerca do seu blog considero-o também um dos melhores e é mais um daqueles em que eu me sinto em casa.
    Com admiração,
    teu amigo corredor.

  5. O atleta Luis é como o vinho do porto, quanto mais antigo mais apreciado. Ainda agora em Sevilha teve uma prestação fantástica.
    Sempre acompanhado, na prova e fora dela, pela sua fantástica família, é um prazer sempre que os encontros. E digo-vos mais, daquela família vai sair mais campeão…
    Um abraço.

  6. Tive o previlégio de encontrar o Luis em Sevilha quando consultava as classificações. Ficou em quarto lugar do seu escalão. Por uma unha negra não foi ao podium, o que era mais do que merecedor.

    Mas não se mostrou desagradado, antes pelo contrário.

    1 abc para ele e para a família.

  7. Caros Amigos!
    Obrigado pelas palavras e pelo incentivo que com regularidade manifestam.
    Este mundo das corridas é realmente fabuloso. O crescimento de Blogues de corrida permitiu conhecer pessoas como vós, que admiro e que tenho guardado aqui num cantinho bem especial.
    Muito obrigado e sempre que vierem aqui para os lados de Tomar, gostaria de vos receber. Vêm aí algumas provas da região, dia 7 de Março, Três Léguas do Nabão ou Trilhos do Almourol, a minha casa está à vossa inteira disposição.
    Luís Mota

  8. Olá,

    O maior elogio que poderei fazer ao Luís é exactamente o desejar que ele morasse no Porto para ter a oportunidade de treinar e conviver com ele!
    Apenas o encontrei duas vezes, mas deu para perceber que humildade e simpatia são apenas dois dos adjectivos que o caracterizam, para além de ter uma capacidade física extraordinária.

    Um grande abraço para ele e para a sua simpática família

    Mark Velhote

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES