Receitas para correr mais e melhor

Receitas para correr mais e melhor

Pão de Nozes e Banana

Uma excelente alternativa para levar na Lancheira num dia de treino, torna-se uma refeição rica em hidratos de carbono com um índice glicémico a moderado graças à riqueza em fibra e ácidos gordos ómega 3.

Ingredientes para 1 pão de 500g

450 g de Farinha integral
1 copo de agua
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar (mascavado)
1 colher de café de sal
1 colher de café de levedura/fermento seco
8 Nozes
1 Banana média

Preparação

1. Deitem os ingredientes começando pela água, depois a farinha, o sal, o açúcar e o fermento/levedura. Convém antes colocarem a rodinha misturadora lol senão sujam as mãos na massa.
2. Assegurem-se que está seleccionado o tamanho certo do pão e decidam se querem muito tostado ou cor média (recomendo).
3. No primeiro bip sonoro, adicionem as nozes em pedacitos e a banana em rodelas.

Informação nutricional

Por fatia:

46g HC 6g Proteína 8g Gordura, 8g de Fibra

20% da dose diária recomendada de todas as vitaminas do complexo B excepto a B12

Artigos Relacionados

Filipa Vicente
Filipa Vicente
Nutricionista (CP1369N) e Professora universitária (IUEM). Escreve para o Correr Por Prazer desde a sua criação em 2008. É essencialmente uma facilitadora de escolhas na busca da melhor versão de nós mesmos. Site oficial: https://nutrium.io/p/filipavicente/blog

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Dra.Filipa:Perdoe-me o meu atrevimento,mas como é uma excelente nutricionista,pelo que estou a ver tambèm é uma óptima cozinheira.Vou ter em conta esta receita,obrigado pela sua sugestâo.

  2. Tinha a ideia de que a banana aumentava a minha obstipação. Por isso, apesar de adorar bananas, há muito tempo que deixei de a comer.
    Perante estas informações vou voltar a comer bananas — talvez já hoje ao jantar.

  3. Boa tarde Adelino

    Atenção que o artigo e a receita em questão não são uma “receita infalível” e podem não ser uma opção para si se tiver de facto “efeitos” indesejáveis com qualquer um dos alimentos.
    É uma sugestão. Mas pode tentar fazer o mesmo bolo com maçã por exemplo, use 2/3 maçãs e mais 1 colher de sopa de açúcar ou de mel.

    Boas corridas

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES