Entroncamento Runners

Entroncamento RunnersNão são um fenómeno mas são um exemplo. Na família Brito todos correm. O José, a Otília, o Tomás e o Vasco são os atletas desta simpática família que fazem do desporto uma actividade do seu dia a dia. Venha conhece-los.

O meu blog não pretende  ser muito cientifico, apenas um local onde vou colocando os resultados da família Brito.

A corrida fez parte da minha vida durante 24 anos e foi-me retirada abruptamente em Maio de 2007, depois de 18 meses de paragem forçada por problemas de saúde (problemas renais). Sem a total aprovação médica voltei novamente às corridas em Setembro de 2008, mas com ritmos mais moderados e com objectivos mais modestos.

A ideia de fazer um blog surgiu na primeira competição em que participei, fui acompanhar a minha esposa (Otília) ao GP de Águas Belas e encontrei um velho amigo das corridas.

Eu visitava regularmente o blog dele (Luís Mota) para saber o que fazia e para aceder a resultados de algumas competições, nesse dia aproveitei para lhe dar os parabéns pessoalmente pelo seu Tomaracorrida. Conversa puxa conversa e foi por influência desse amigo, que surgiu a ideia de criar este Blog.

Entroncamento Runners porque somos dois corredores, os nossos filhotes Tomás e Vasco também já vão fazendo a sua corrida e residimos no Entroncamento.

O blog permitiu-me superar uma fase mais difícil da minha vida, conhecer novos amigos (uns virtuais e outros que se tornaram reais) e motivar-me novamente para a prática desportiva. Como resultado já participámos nos dois primeiros Meeting bloggers (Tomar e Porto) e estamos já estamos inscritos na terceira edição, marcada para Lisboa.

Para lá da parte desportiva o blog obrigou-me ainda a alguma aprendizagem em termos informáticos (confesso que é uma área que não domino) o que também considero positivo.

Hoje em dia os meus familiares e amigos visitam o blog regularmente para obterem informação sobre as provas em que participamos e por vezes até nos fazem surpresas e visitam-nos no local das competições.

Podem visitar-nos em http://entroncamentorunners.blogspot.com/

Aproveito a oportunidade para apresentar um projecto em que estou inserido, que é os Trilhos do Almourol. Trata-se de um Trail que se irá realizar dia 7 de Março e ao qual apelo à vossa participação.

José Brito

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabens pela iniciativa e também para a grande capacidade e força de vontade mostrada pelo Brito e pela Otília, de quem tenha a honra de merecer a sua amizade.
    Um abraço.

  2. Boa noite.Que maravilhosa família,aqui está um grande exemplo de vida.Quando estava tudo bem é que lhes cai o céu em cima,mesmo sem o total consentimento do médico,grande coragem.Eu sei o que é estar no fundo do poço, passei por algo semelhante.Sabe amigo,ás vezes na vida nos é colocado um limão o segredo é fazer uma limonada bem doce com esse limão e nunca desistir.Felecidades e boas corridas

  3. Vitor

    Foi para mim uma agradável surpresa ter recebido este convite para partilhar com a blogoesfera o EntroncamentoRunners.
    Depois de dois excelentes blogues, a responsabilidade ficou acrescida.

    Obrigado Adelino pelo apoio ao longo dos últimos tempos.

    Nelson obrigado pelo apoio, prometo que vou fazer uma limonada bem doce.

    JCBrito

  4. Numa família em que apenas um corre já são muitas as complicações de logística! Com dois imagina, é preciso muita entreajuda e paixão para conciliar a corrida com as obrigações do dia-a-dia.

    Parabéns, ao Brito e à Otília!

    José Capela

  5. Um verdadeiro exemplo de família na corrida.
    Um grande abraço para o Entroncamento e não se esqueçam de participar na prova “Trilhos do Almourol”, numa das mais belas regiões de Portugal.
    Saudações desportivas,
    Luís Mota

  6. É, de facto, um prazer muito grande passar pelo “Entroncamento runners” e, de vez enquando podermos confraternizar com o casal Brito. Como disse o José Brito, a Corrida não é só correr, mas sim um proporcionar de bons momentos que consolidam amizades.
    Grande abraço.
    FA

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES