Entroncamento Runners

Autor: Vitor Dias  /   Janeiro 19, 2010  /   Publicado em Blogosfera Corredora  /   11 Comentários

Entroncamento RunnersNão são um fenómeno mas são um exemplo. Na família Brito todos correm. O José, a Otília, o Tomás e o Vasco são os atletas desta simpática família que fazem do desporto uma actividade do seu dia a dia. Venha conhece-los.

O meu blog não pretende  ser muito cientifico, apenas um local onde vou colocando os resultados da família Brito.

A corrida fez parte da minha vida durante 24 anos e foi-me retirada abruptamente em Maio de 2007, depois de 18 meses de paragem forçada por problemas de saúde (problemas renais). Sem a total aprovação médica voltei novamente às corridas em Setembro de 2008, mas com ritmos mais moderados e com objectivos mais modestos.

A ideia de fazer um blog surgiu na primeira competição em que participei, fui acompanhar a minha esposa (Otília) ao GP de Águas Belas e encontrei um velho amigo das corridas.

Eu visitava regularmente o blog dele (Luís Mota) para saber o que fazia e para aceder a resultados de algumas competições, nesse dia aproveitei para lhe dar os parabéns pessoalmente pelo seu Tomaracorrida. Conversa puxa conversa e foi por influência desse amigo, que surgiu a ideia de criar este Blog.

Entroncamento Runners porque somos dois corredores, os nossos filhotes Tomás e Vasco também já vão fazendo a sua corrida e residimos no Entroncamento.

O blog permitiu-me superar uma fase mais difícil da minha vida, conhecer novos amigos (uns virtuais e outros que se tornaram reais) e motivar-me novamente para a prática desportiva. Como resultado já participámos nos dois primeiros Meeting bloggers (Tomar e Porto) e estamos já estamos inscritos na terceira edição, marcada para Lisboa.

Para lá da parte desportiva o blog obrigou-me ainda a alguma aprendizagem em termos informáticos (confesso que é uma área que não domino) o que também considero positivo.

Hoje em dia os meus familiares e amigos visitam o blog regularmente para obterem informação sobre as provas em que participamos e por vezes até nos fazem surpresas e visitam-nos no local das competições.

Podem visitar-nos em http://entroncamentorunners.blogspot.com/

Aproveito a oportunidade para apresentar um projecto em que estou inserido, que é os Trilhos do Almourol. Trata-se de um Trail que se irá realizar dia 7 de Março e ao qual apelo à vossa participação.

José Brito

Ultra Sanabria

11 Comentários

  1. Joaquim Adelino 19 de Janeiro de 2010 15:08

    Parabens pela iniciativa e também para a grande capacidade e força de vontade mostrada pelo Brito e pela Otília, de quem tenha a honra de merecer a sua amizade.
    Um abraço.

  2. Nelson Perneta 19 de Janeiro de 2010 22:35

    Boa noite.Que maravilhosa família,aqui está um grande exemplo de vida.Quando estava tudo bem é que lhes cai o céu em cima,mesmo sem o total consentimento do médico,grande coragem.Eu sei o que é estar no fundo do poço, passei por algo semelhante.Sabe amigo,ás vezes na vida nos é colocado um limão o segredo é fazer uma limonada bem doce com esse limão e nunca desistir.Felecidades e boas corridas

  3. José Brito 20 de Janeiro de 2010 22:09

    Vitor

    Foi para mim uma agradável surpresa ter recebido este convite para partilhar com a blogoesfera o EntroncamentoRunners.
    Depois de dois excelentes blogues, a responsabilidade ficou acrescida.

    Obrigado Adelino pelo apoio ao longo dos últimos tempos.

    Nelson obrigado pelo apoio, prometo que vou fazer uma limonada bem doce.

    JCBrito

  4. José Capela 20 de Janeiro de 2010 22:17

    Numa família em que apenas um corre já são muitas as complicações de logística! Com dois imagina, é preciso muita entreajuda e paixão para conciliar a corrida com as obrigações do dia-a-dia.

    Parabéns, ao Brito e à Otília!

    José Capela

  5. Luís Mota 21 de Janeiro de 2010 13:29

    Um verdadeiro exemplo de família na corrida.
    Um grande abraço para o Entroncamento e não se esqueçam de participar na prova “Trilhos do Almourol”, numa das mais belas regiões de Portugal.
    Saudações desportivas,
    Luís Mota

  6. Miguel Paiva 22 de Janeiro de 2010 12:18

    Parabéns à família Brito pelo blog que nos oferecem e pela dedicação às corridas. A forma amiga como partilham essa paixão é um exemplo a seguir!

    abraço
    MPaiva

  7. ROMERO 22 de Janeiro de 2010 16:35

    É DE LOUVAR A TODOSOS NIVEIS,PARABENS FAMILIA BRITO,QUE DEUS LHES DÊ MUITA FORÇA, ABRAÇO

  8. João Paulo Meixedo 22 de Janeiro de 2010 18:54

    Uma família bem simpática, que primeiro conheci virtualmente e que no II Encontro Blogger conheci pessoalmente.
    Abraços a todos.

  9. Fernando Andrade 23 de Janeiro de 2010 15:38

    É, de facto, um prazer muito grande passar pelo “Entroncamento runners” e, de vez enquando podermos confraternizar com o casal Brito. Como disse o José Brito, a Corrida não é só correr, mas sim um proporcionar de bons momentos que consolidam amizades.
    Grande abraço.
    FA

  10. José Brito 27 de Janeiro de 2010 18:09

    Obrigado a todos os que por aqui comentaram. Nos vemos correndo por ai, nos trilhos, estradões e estradas de Portugal

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.