Dos 0 aos 5Km

Autor: Filipa Vicente  /   Janeiro 02, 2010  /   Publicado em Principiantes, Treino  /   7 Comentários

Apresentamos-lhe hoje um plano especialmente para si que tomou a decisão de começar a correr em 2010. Foi especialmente desenhado para pessoas que tenham mantido alguma actividade física regular (ginásio, caminhada, natação, etc.) nos últimos 6 meses e que pretendem agora iniciar-se na corrida.

Sugerimos ainda que lei-a o artigo sobre motivação que já aqui publicamos, por acharmos fundamental ter algo onde se “agarrar” nesta nova etapa da sua vida. Tentar há muitos que tantam, manter a regularidade só alguns conseguem. Acredite em si e vá em frente. Conte connosco para o que necessitar.

Poderá fazer o download do plano de treinos dos 0 aos 5 Km, no seguinte endereço:

Plano de Treino dos 0 aos 5 Kms

24h Portugal 2018

7 Comentários

  1. Nelson Perneta 3 de Janeiro de 2010 16:31

    Boa tarde amigos.A todos que vão iniciar esta maravilhosa actividade,gostaria de lhes dizer umas pequenas palavras de incentivo.Poucas actividades são tão satisfatórias como correr baixo a frescura da manhã ou da noite.Para mim,a corrida é um exercicio insuperável,porque não tem nada de artificial.Infelizmente,poucas pessoas podem experimentar esse sentimento de ligeireza,potência e liberdade quando correm.Geralmente,se sentem,sem vontade e obrigados a correr.Todos os que correm por razões diferentes o fazem porque desejam queimar gordura,fortalecer as suas pernas etc.Se supomos que a corrida é devertida.Porque então há tantos corredores que desejam abandonar?Creio que em parte. se deve a duas atitudes:intenção negativa e aquecimento inadequado.Disfrutamos muito mais se corremos apreciando a paisagem que pensando no momento de acabar.Mal aquecimento é o problema principal dos corredores,a melhor maneira de aquecer é correr em trote muito devagar para que se eleve o pulso e a respiração num espaço de 10 minutos a 15.Alguém disse um percurso de 1000 KM Começa com um passo.Felecidades e boas corridas

  2. Cristina 16 de Setembro de 2012 19:48

    Olá! Tenho muita vontade em começar a correr. Já fiz ginásio, com corrida na passadeira, RPM, etc. No entanto há mais de meio ano que estou parada. Podem-´me só esclarecer o que é suposto fazer no dias “Livre”? Uma caminhada, por exemplo? Outro tipo de desporto?? Obrigado! P.S. descobri este site por acaso e só vos posso dar os meus parabéns!!! Fantástico 😉 Keep up the good work!

  3. Vitor Dias 16 de Setembro de 2012 22:24

    Olá Cristina

    Obrigado pela preferência.
    No meu entender, e numa fase inicial, a parte livre pode ser repouso total. Como se diz no mundo das corridas “descanso também é treino”.
    Quanto mais descansar nos dias livres, melhor vai estar nos restantes.
    Boas corridas.

    Cumprimentos

    Vitor Dias

  4. Miriam Martins 14 de Abril de 2015 13:42

    Boa tarde

    Eu já ando nisto de ser carapau da corrida há muito tempo, e tenho uma questão. Corro várias vezes por semana, entre 10 a 13 km, sendo que ^ªàs vezes de 15 em 15 dias faço uma corrida mais longa de 15 ou 18 km. No entanto ando a tentar baixar o pace … neste momento está numa média de 5.15 , mas já tenho feito num pace 4.57 … queria baixar mas gostava de saber como poderia baixar os tempos… sei que é uma questão um pouco complexa, mas se pudessem dar uma dica … Agradecida

  5. Vitor Dias 16 de Abril de 2015 9:13

    Olá Miriam

    Uma das formas de começar a ser mais rápida será fazer treinos de séries ou de fartlek.

    Veja os seguintes artigos:

    http://www.correrporprazer.com/2009/01/fartlek-o-jogo-de-corridas/

    http://www.correrporprazer.com/2010/04/metodos-de-treino-de-velocidade/

    Boas corridas.

    Cumprimentos

Publique um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Copyright © 2008-2018 Correr Por Prazer ®. Todos os direitos reservados.