...

Maratona do Porto terá grande animação nas ruas

Todos os que correm os 42,195 metros da maratona, sabem das dificuldades em ultrapassar as diversidades que a cada quilómetro lhes depara. Nesse sentido, o CorrerPorPrazer.com, a Porto Runners e a empresa organizadora da Maratona (RunPorto), estabeleceram uma parceria que levarão dezenas de músicos às ruas da Porto e  Gaia.Para além da componente desportiva, o objectivo será chamar à atenção da população e fixar de alguma forma os que passeiam pelas marginais do Porto e Gaia, no próximo domingo de manhã. Localizados em pontos estratégicos, vários agrupamentos de diferentes formações musicais, animarão uma prova que cada vez mais se vai impondo no panorama maratonistico mundial.

Se vai participar nesta prova, conte com “uma lufada de ar fresco” na Casa da Música, Edifício Transparente, Cantareira, Fluvial, Massarelos, Alfândega, Ponte Luiz I, Cais de Gaia, Freixo, entre outros locais.

Na expo-maratona, no sábado, durante a pasta party haverá também animação assegurada pela Orquestra La Belle Epoque, um agrupamento pertencente à Banda Marcial da Foz do Douro – Filarmónica do Porto.

Eis alguns dos agrupamentos que se irão estender pelas ruas da cidade, executanto os mais variados estilos musicais:

Orquestra da Banda de Salreu (Estarreja)
Maratona de Pautas (Arazede-Montemor-o-Velho)
Eruditos Quintet (Vila Nova de Gaia)
Banda Fórum – Filarmónica Portuguesa 1
Banda Fórum – Filarmónica Portuguesa 2
Swing Team Brass (Sever do Vouga)

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES