Haile Gebrselassie ganhou e encantou no Porto

Autor: Vitor Dias  /   Outubro 19, 2009  /   Publicado em Notícias
Tags: 42 km, haile, maratona, recorde
Tempo de Leitura: 2 minutos

Haile Gebrselassie ganhou e encantou no Porto O etíope Haile Gebrselassie, esteve este fim de semana na cidade do Porto. O considerado por muitos como um dos maiores atletas de sempre, não só ganhou, como bateu o recorde da prova (1h00m04s) e acima de tudo mostrou muita humildade e simpatia.

Na expo meia-maratona que se realizou no edifício da Alfândega do Porto, Haile mostrou-se muito agradado por ter vindo ao Porto, falando com todos os que ali se deslocaram propositadamente para obter uma foto ou um autógrafo.

Haile Gebrselassie ganhou e encantou no Porto

Esteve também presente no local a equipa da Haile TV que sempre o acompanha, tendo efectuado várias entrevistas aos atletas que ali estavam.

Haile Gebrselassie ganhou e encantou no Porto Ponto alto da sessão de autógrafos, foi quando o informamos que a nossa colega Conceição Grare, tinha sido a primeira classificada no seu escalão na última maratona de Berlim, prova que Haile venceu por quatro vezes consecutivas, tendo batido o recorde mundial da distância no ano passado.

A Runporto e a Sportzone estão de parabéns pela grande aposta que fizeram nesta prova, tendo juntado cerca de 12.000 pessoas a correr ou a andar pelas marginais do Porto e Gaia.

Para terminar, deixo-vos um vídeo de uma reportagem da CNN, acerca do atleta em causa.

Leia também ...  Entrevista com Aurora Cunha

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

7 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *