Correr Por Prazer – Já correu hoje?

Correr Por Prazer - Já correu hoje? A equipa responsável por este site tem o prazer de anunciar o lançamento do seu livro “Correr por Prazer – Já correu hoje?“, no próximo dia 07 de Novembro de 2009, no Palácio de Cristal – Porto, durante o decorrer da Expo-Maratona daquela cidade.

O  Prefácio deste livro é assinado pela distinta Aurora Cunha, reconhecida atleta olímpica, campeã mundial de várias provas de corta-mato, meio fundo e fundo e vencedora de Maratonas internacionais (Paris e Tóquio 1988, Chicago 1990 e Roterdão 1992).

Correr por Prazer – Já correu hoje? é um livro feito por e para atletas de pelotão, focando três assuntos de grande interesse actual para esta população: Motivação, Nutrição e Prevenção de Lesões.

Os interessados em adquirir o referido livro poderão faze-lo directamente no site da editora pelo preço de 15,00€ (+ impostos + portes de envio). Já é possível também adquirir o mesmo em formato PDF ao preço de 5 Euros.

SINOPSE DO LIVRO

Nunca é tarde para se começar, poderá ter sido o mote para os três autores deste livro se iniciarem na prática da corrida. Paralelamente a este facto, mostraram interesse pelo estudo da modalidade na óptica do corredor de pelotão, tendo publicado durante aproximadamente um ano, as suas visões e experiências no site www.correrporprazer.com
Dada a popularidade deste espaço na internet e a receptividade por parte dos seus milhares de leitores vindos de todos os pontos do globo, surgiu a ideia de desenvolver alguns dos temas aí abordados, incluir novos e lançar os mesmos em livro.

Guiados pelas pesquisas efectuadas pelos internautas, o livro incide sobre três áreas principais: motivação, nutrição e lesões. Numa linguagem simples e descontraída, este livro tem como objectivo principal motivar os mais sedentários, informar os corredores de pelotão acerca da sua alimentação, alertando e prevenindo os menos afortunados para a possibilidade de lesões.

Os autores esperam que a leitura deste livro lhes proporcione tanto prazer como as corridas que fazem e as palavras que escrevem.

Vítor Dias – Maratonista

Ana Maria de Freitas – Enfermeira Especialista em Reabilitação

Filipa Vicente – Nutricionista

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

17 COMENTÁRIOS

  1. Amigo Vitor, nao imaginas o prazer que me dá esta tua iniciativa de lançar um livro que fala sobre o nosso dia a dia das corridas,é sempre estimulante ter amigos com forte capacidade de comunicaçao. Um abraço Jorge Gonçalves

  2. Olá Vitor, agrada-me esta iniciativa é bom que a experiência seja partilhada. Gostaria de ter um exemplar, como tal agradeço envio pelo correio para: Rua Joaquim Bastinhas, n.º7 – 2.ºDt.
    7350-312 Elvas
    Depois informa-me de como pagar.

    Saudações desportivas,

    Filipe Mota

  3. Ainda não corri hoje mas já encomendei o livro ontem, que foi um dia memorável.
    Deixa-me dizer-te que é muito raro fazer uma prova desde o tiro de partida até ao cruzamento da linha final sempre na mesma companhia.
    Desculpa a falta de diálogo a partir do retorno no Freixo, mas a coisa começou a apertar; e de qualquer das formas, continuamos a conversa mais tarde enquanto acertavamos o passo ao arroz de pato.
    Um abraço.

  4. Olá Meixedo

    Correr por Prazer é assim mesmo. É correr sem sofrer, ou pelo menos sofrer o menos possível. Foi um prazer correr a teu lado do principio ao fim. Ontem o cansaço e alguma preguiça à mistura, fez-nos rolar devagarinho e apreciar a paisagem, que embora seja repetitiva para nós, é simplesmente deslumbrante.

    Parabéns pela excelente organização que tu e o Miguel Paiva tiveram do II Meeting Blogger.

    Cumprimentos

  5. Olá Vítor !

    Como bem sabes, é com sinceridade que te desejo o maior sucesso nesta nova etapa da tua aventura de comunicação com o grosso do pelotão, no sentido de incentivar e fomentar a adesão de um maior número de pessoas à prática desportiva, e acima de tudo ao correr por prazer !

    É um passo de gigante este novo degrau do v/ projecto, que saúdo com entusiasmo e votos de felicidades p/ todos os empreendedores desta arrojada iniciativa (Vítor, Ana e Filipa), não querendo deixar de vos incentivar a irem sempre em frente independentemente de possíveis e naturais obstáculos que naturalmente irão aparecer, mas que seguramente saberão ultrapassar desde que consigam conjugar e ter e manter como v/ aliados nesta nova iniciativa, características básicas simples como a humildade, a simplicidade e a aceitação de crítica construtiva, características estas que seguramente sei que fazem parte da v/ forma de estar, sendo fundamental não se desviarem desse modo de estar, quaisquer que sejam as reacções a este v/ novo projecto, sejam elas positivas ou negativas (tb sempre expectáveis, pois nenhuma figura pública consegue consensos) !

    Da parte que me toca, os m/ sinceros parabéns por esta v/ iniciativa e as maiores felicidades para este novo projecto !

    Geraldino Silva

    Obs: naturalmente e pela via apropriada, farei chegar ao teu conhecimento a reserva de 1 exemplar do “Correr por Prazer” – o Livro

  6. Caro, Vitor

    Claro que hoje já corri!

    (Correr para mim tem o mesmo patamar de importancia, que: Comer ou dormir!)

    Foi com imenso prazer que encomendei o seu livro no ‘meeting blogger’ e aproveito a oprtunidade para lhe endereçar os parabéns pelo excelente trabalho que faz na promoção da corrida como prática saudável.

    Abraço

    José Capela

  7. Vitor,
    É com enorme alegria e satisfação que recebo esta notícia do lançamento do teu LIVRO, estou com enorme expectatiova para o poder lêr pois a certeza da grande capacidade de comunicação a isenção e a alegria de transmitir conhecimento é apanagio daqueles que como tu têm a capacidade de transmitir que lhes vai na alma no coração e no conhecimento.
    Um grande abraço e muitos parabéns pois Correr por Prazer é e será sempre sinal de SUCESSO.

  8. Ainda não vi o livro, nem desfolhei sequer mas o titulo agrada-me bastante, tenho a certeza que vou comprar.
    Parabéns aos escritores de tão interessante livro.
    Eu se pudesse corria todos os dias, mas a família tb precisa de tempo, correr é uma boa aposta, então em provas, não tenho palavras…
    Abraço e votos de mto sucesso.

  9. Olá companheiro,
    Estou a ler o livro com grande atenção e carinho porque aquelas linhas encaixam perfeitamente na minha pouca experiência no mundo que é a corrida.
    Tal como tu descreves a Maratona de Berlim, partilho dos mesmos sentimentos parece que estamos a correr dentro duma livro de histórias, eu vive todos os segundos que levei a fazer a Maratona de Viena, onde o carinho que a população despensa aos atletas só está ao alcance de uma educação desportiva que vem desde do berço, só passando por lá.
    Quero aproveitar para te lançar um pequeno desafio.
    Para quando um Trail?
    Podes perguntar aos companheiros que temos a sorte de ter em comum Marco Silva, Fernando Rocha Pedro Amorim, Pedro Resende e tantos outros, como é belo correr no meio das floresta, passar rios, subir e descer trilhos e aplicar a ‘técnica da cabrinha’ podes perguntar ao Moutinho é ele o detentor do manual.
    Um abraço
    Álvaro Pinto

  10. Olá Alvaro

    Muito obrigado. Um dos meus objectivos no próximo ano será fazer uma prova de montanha. Mas da pequeninas… 🙂

    Cumprimentos

  11. Caros amigos, sou um iniciante nas lides da corrida. Já fui atleta no passado, mas em outras modalidades, e desde já um ano passei a usar a corrida como um instrumento de alcançar saúde, e acabei por ganhar um gosto enorme por este desporto tão incrível, e como diz muito bem da o nome ao vosso site: de prazer!
    Embora seja português, moro no Rio de Janeiro, e Gostaria de vos perguntar se
    Existe alguma forma de conseguir comprar este livro online ( referem acima que é possível comprar no formato pdf, mas não percebi como) e se teem algumas outras bibliografias que me recomendem para que possa desenvolver o aprendizado.
    Muito obrigado, mtos parabéns pelas matérias.
    Um abraço nuno

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES