Correr atrás de desafios

Autor: Vitor Dias  /   Setembro 07, 2009  /   Publicado em Notícias
Tags: desafios, perder peso, pesca, sedentário
Tempo de Leitura: 2 minutos

Hoje de manhã bem cedo, ao percorrer a marginal portuense, deparei com um número considerável de corredores. Isso não é uma situação anormal e ainda bem. No entanto, reparei também na quantidade de pessoas que caminhavam, andavam de bicicleta, praticavam surf, para além dos habituais sedentários pescadores. Mas o que terão todos em comum?

Mesmo sendo dia de semana, são muitas as pessoas que se levantam cedo para aproveitar os primeiros raios solares. Isso não acontece somente aqui no Porto, mas em qualquer lugar onde a brisa do mar ou ar do campo nos dá a energia necessária para mais um dia de trabalho.

Mas o que trás tanta gente a praticar algo que gosta antes de um atarefado dia de trabalho, mesmo sabendo que esta actividade o vai deixar cansado, ou porque não ficou a dormir mais um bocadinho? Penso que tudo se resume à procura de um bem estar físico e emocional e ao desafio ou objectivos em vista.

Seja para perder peso, para chegar ao fim de determinada prova, para fazer a sua melhor marca ou para sentir o prazer do peixe a picar e levá-lo para casa, acho que é por isso que eles lá estão. Tudo é um desafio, por mais pequeno que seja. Se fosse fácil qualquer uma destas empreitadas, não estariam ali essas pessoas. Se fosse lançar o anzol à água e o peixe viesse de imediato, concerteza que aqueles pescadores não estivessem ali. Se fosse fácil percorrer uma maratona, não estariam ali tantos outros, se fosse fácil entrar na água fria aquela hora da manhã, os surfistas concerteza estariam a dormir.

Leia também ...  Correr para Perder peso

Parece que temos tendência a fazer o que não é fácil. “Dos fracos não reza a história” e “faz o que sempre fizeste e terás os resultados que sempre obtiveste”, parece serem chavões que nos leva a tentar fazer algo diferente de quem não pode ou não quer optar por um estilo de vida diferente.

Se não fazes ainda parte dos que optaram por um estilo de vida diferente da ainda maioria das pessoas, muda. Planeia um desafio, seja ele qual for. Faz com que que ele transforme a tua vida, fala com quem já o fez e quais as vantagens que daí obteve, fa-lo acompanhado de familiares ou amigos.

Vais ver que há muito mais vida para além daquela que estás a viver e muito em breve te irás aperceber do que estavas a a perder…

Sobre Vitor Dias

Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007 tendo completado 54 maratonas em 15 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt
Fyke

8 Comentários

    Publique um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *